Maldito TimeShift
Eu usava o timeshift para fazer backups do meu sistema e, hoje, para reverter alguns problemas de desempenho (causados após o uso do BkeachBit, outra bomba) mandei restaurar pela primeira vez um backup.
Simplesmente o que aconteceu foi reverter meu sistema ao estado zero, original. Perdi tudo. Docs, imagens, musicas, configs.
Enfim, era isso. Já era.
Queria deixar o alerta.
Simplesmente o que aconteceu foi reverter meu sistema ao estado zero, original. Perdi tudo. Docs, imagens, musicas, configs.
Enfim, era isso. Já era.
Queria deixar o alerta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sempre usei e nunca aconteceu isso aqui... Funciona de boa, não perco nada.
Eu ainda crio o backup, depois eu faço alguma instalação pra testes de algum programa, ou algo assim.
Logo mais eu já restauro o backup com o timeshift e fica ótimo de novo.
Abs.
Bleachbit é um bom programa (similar ao ccleaner no windows), mas tem que ter cuidado com o que tu marcas para deletar. Sempre usei em coisas basicas tipo cache de navegador, History, temporary files, enfim coisas que tens certeza que podem ser descartadas - jamais uso como root. Esses limpadores são programas perigosos, então tens que saber o que faz, tanto no windows, que mexe no registro, quanto no linux, que mexe até com arquivos de sistema. Todo cuidado é pouco.
Parece que não tens o habito de fazer backup, adquire esse cacoete que ele vai te evitar muitas dores de cabeça (Lucky backup é o que eu uso).
Já o Timeshift, na minha modesta opinião, é a Restauração de Sistema que deu certo. Comigo nunca falhou, ele nunca mexeu nos meus arquivos do 'home' (faço de 5 a 6 snapshots sempre antes de atualizar). Talvez o uso indevido do Bleachbit tenha corrompido algo.
Enfim, lamento pela tua má sorte.
Fica com Deus e tudo de bom.
Sempre fiz um uso cuidadoso do bleach. Não sei porque desta vez ocorreram algumas instabilidades após o uso dele.
Obrigada a todos.