Maldito TimeShift

editado julho 2019 em Aplicativos
Eu usava o timeshift para fazer backups do meu sistema e, hoje, para reverter alguns problemas de desempenho (causados após o uso do BkeachBit, outra bomba) mandei restaurar pela primeira vez um backup.
Simplesmente o que aconteceu foi reverter meu sistema ao estado zero, original. Perdi tudo. Docs, imagens, musicas, configs.
Enfim, era isso. Já era.
Queria deixar o alerta.

Comentários

• Bom dia!

Sempre usei e nunca aconteceu isso aqui... Funciona de boa, não perco nada.

Eu ainda crio o backup, depois eu faço alguma instalação pra testes de algum programa, ou algo assim.

Logo mais eu já restauro o backup com o timeshift e fica ótimo de novo.

Abs.

• editado julho 2019
    Boa noite Debora,

Bleachbit é um bom programa (similar ao ccleaner no windows), mas tem que ter cuidado com o que tu marcas para deletar. Sempre usei em coisas basicas tipo cache de navegador, History, temporary files, enfim coisas que tens certeza que podem ser descartadas - jamais uso como root. Esses limpadores são programas perigosos, então tens que saber o que faz, tanto no windows, que mexe no registro, quanto no linux, que mexe até com arquivos de sistema. Todo cuidado é pouco.

Parece que não tens o habito de fazer backup, adquire esse cacoete que ele vai te evitar muitas dores de cabeça (Lucky backup é o que eu uso).

Já o Timeshift, na minha modesta opinião, é a Restauração de Sistema que deu certo. Comigo nunca falhou, ele nunca mexeu nos meus arquivos do 'home' (faço de 5 a 6 snapshots sempre antes de atualizar). Talvez o uso indevido do Bleachbit tenha corrompido algo.

Enfim, lamento pela tua má sorte.

Fica com Deus e tudo de bom.
  • Consegui reverter a situação, usando um snapshot mais recente do que eu havia utilizado (e onde meus arquivos desapareceram). Estou novamente com todos os meus arquivos, ainda que este snapshot seja de um momento com alguns problemas, mas estou consertando.
    Sempre fiz um uso cuidadoso do bleach. Não sei porque desta vez ocorreram algumas instabilidades após o uso dele.
    Obrigada a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.