Nova usuária do Linux Mint Cinnamon :)
Olá,
Instalei Linux Mint Cinnamon hoje (antes tinha windows 7 mas o suporte dele acabará em 2020) com a ajuda de dois videos de um canal do youtube
Preciso de ajuda e tenho perguntas:
1. Parece que esse sistema operacional não está gostando do meu notebook pois não consigo diminuir o brilho por aquela opção que fica no canto da tela! Consegui diminuir o brilho usando o terminal (alias, que chique, posso escrever algumas coisas e mudar o que eu quiser? ) mas toda vez que inicio tenho que ficar mudando o brilho toda vez...
2. As vezes meu ponteiro trava e tenho que ficar apertando fn + F1 toda vez!
3. Preciso ter um anti vírus? No windows 7 eu usava o 360 Total Security
Instalei Linux Mint Cinnamon hoje (antes tinha windows 7 mas o suporte dele acabará em 2020) com a ajuda de dois videos de um canal do youtube
Preciso de ajuda e tenho perguntas:
1. Parece que esse sistema operacional não está gostando do meu notebook pois não consigo diminuir o brilho por aquela opção que fica no canto da tela! Consegui diminuir o brilho usando o terminal (alias, que chique, posso escrever algumas coisas e mudar o que eu quiser? ) mas toda vez que inicio tenho que ficar mudando o brilho toda vez...
2. As vezes meu ponteiro trava e tenho que ficar apertando fn + F1 toda vez!
3. Preciso ter um anti vírus? No windows 7 eu usava o 360 Total Security
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Realizando uma rápida pesquisada fórum, achei um tópico que deve te ajudar a resolver o problema de brilho de tela:
http://linuxmint.com.br/discussion/comment/86432/#Comment_86432
Existem vírus para Linux sim mas também existem várias características que tornam improvável que um sistema Linux peque alguma dessas pragas.
Recomendo para leitura: https://www.diolinux.com.br/2014/02/por-que-linux-android-nao-pega-virus.html
Tentei ajudar na discussão que você abriu sobre o problema com o som. Confere lá.
Também movi esta discussão para a sala apropriada de apresentação de novos membros.