[Resolvido] Initramfs recorrente

Olá pessoal.
Em meu PC tenho instalados em dual boot o Windows 7 e o Linux Mint.
Atualizei há poucos dias o Linux Mint para a versão 19.1 e então, parece-me que a partir daí, começou a aparecer o seguinte problema: se eu entro primeiramente no Windows e depois vou para o Linux Mint aparece uma tela preta com (initramfs).
Para sair dessa tela eu comando 'fsck -y /dev/sda5' - sda5 é a partição onde está instalado o Mint - e depois de muitos minutos (40 ou mais) eu posso rebootar a máquina e entrar no Linux Mint normalmente.
Porém, se eu voltar a entrar primeiramente no Windows, quando eu quiser entrar no Linux Mint vai ocorrer novamente essa tela preta com o (initramfs).
Quero lembrar que antes de atualizar o Linux Mint isso não ocorria. Será que a versão 19.1 está com algum bug que ocasiona esse problema?
O que devo fazer para resolver em definitivo a aparição do (initramfs)?

Comentários

• Acho que resolvi o problema: no Grub tenho duas entradas para o Windows, a sda1 com poucos MB e a sda2 com 95 GB, onde se encontram os arquivos. Eu normalmente entrava no Windows pela partição sda2 e quando reiniciava para entrar no Linux Mint aparecia a tela preta do 'inintramfs'.
    Hoje, resolvi abrir o Windows pela partição sda1 e depois reiniciei o Linux Mint. Não é que a famigerada tela do initramfs não apareceu!
    Então abri o grub-customizer e removi a entrada sda2 do Windows. A partir daí não apareceu mais a tela do initramfs.
    Por que isso ocorreu? Não fiquei sabendo, mas fiquei contente em poder sair daquela tela que dava um bom trabalho para sair dela!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.