[Resolvido] Driver de video no Linux Mint

2»

Comentários

• No gerenciador de drivers não aparece nada, por isso não mandei antes.
    Vlw, abs
  • Papo disse:

No gerenciador de drivers não aparece nada, por isso não mandei antes.
    Vlw, abs

Papo disse:

Porém o próprio sistema pede para que eu atualize através do gerenciador de drivers,

Então a onde que aparece isso?

Se o gerenciador de drive não mostra nada é por que tinha tudo instalado.

• Isso foi antes de atualizar o Kernel. Ta suave Francis, relaxa kkkk
    Abs
  • Papo disse:

Isso foi antes de atualizar o Kernel. Ta suave Francis, relaxa kkkk
    Abs

Então se não tenha mais nenhuma divida ou problema peço que volte no seu primeiro poste e edite seu tópico, adicione um [ Resolvido ] no inicio dele.

Ate mais...

• Oi! Estou com o mesmo problema aqui. Toda vez que inicio o mint ele mostra um quadrado com os dizeres: Verifique seus drivers de video. Seu sistema está executando atualmente sem aceleração de hardware de video. Você pode enfrentar um desempenho ruim e alto uso da CPU. Inicie o gerenciador de driver

Meu PC é novo com Ryzen 7 5700G sem VGA dedicada. Se eu clico no Gerenciador de driver, a mensagem some mas só até o próximo login. Eu fiz uma instalação limpa e um update logo em seguida. Alguma sugestão?

• Entendo que não tenho problemas com o driver, mas toda vez esta mensagem aparecendo me incomoda.
  • Bem, resolvi arriscar atualizar o kernel usando esta sugestão aqui https://tecnoguia.istocks.club/faca-uma-atualizacao-do-kernel-de-maneira-facil-no-linux-mint/2021-02-28/ e resolveu o problema. Meu kernel era 5.4.X e estamos no kernel 5.13. Não entendo o motivo de o Mint estar com 9 kernels atrasado e nem o motivo de não encorajarem atualizar o kernel mesmo que apenas um antes do mais recente.
  • lcquerido disse:

Bem, resolvi arriscar atualizar o kernel usando esta sugestão aqui https://tecnoguia.istocks.club/faca-uma-atualizacao-do-kernel-de-maneira-facil-no-linux-mint/2021-02-28/ e resolveu o problema. Meu kernel era 5.4.X e estamos no kernel 5.13. Não entendo o motivo de o Mint estar com 9 kernels atrasado e nem o motivo de não encorajarem atualizar o kernel mesmo que apenas um antes do mais recente.

Kernel é a parte mais sensível do sistema por isso eles não encoraja a ninguém atualizar.
    Os deves trabalham com kernel LTS por isso essa diferença grande os kernel.

Mas seu problema foi resolvido isso que importa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.