[Resolvido] Instalar o Tkinter no Pycharm

editado agosto 2019 em Dúvidas Iniciais
Vinha usando o Pycharm no windows sem problema. Instalei o virtualbox 6.0.10 e o linux mint 19.2. Meus programas em Python 2 funcionaram sem problemas depois de instalar alguns módulos no Pycharm.
Agora reformatei o SSD e instalei apenas o Mint 19.2 e o pycharm 2019.2. Estou usando o Python 2.7.15 que veio instalado no Mint. Não consigo rodar o mesmo programa que já rodava no windows e no Linux na maquina virtual. Apesar de ter instalado o python-tk via apt-get (vi que no Linux o Tkinter não vem instalado), quando tento rodar o programa em python, o pycharm dá o erro: can't find '__main__' module. Esse erro dava na maquina virtual, mas foi resolvido depois de instalar o python-tk. Posso ter instalado mais algum módulo que não estou lembrando.
Quando tento instalar o módulo nas configuracoes do Pycharm (no Project Interpreter), o python-tk não aparece. A linha "from Tkinter import *" não dá erro,
O que está faltando?

Comentários

• psalrod disse:

Vinha usando o Pycharm no windows sem problema. Instalei o virtualbox 6.0.10 e o linux mint 19.2. Meus programas em Python 2 funcionaram sem problemas depois de instalar alguns módulos no Pycharm.
    Agora reformatei o SSD e instalei apenas o Mint 19.2 e o pycharm 2019.2. Estou usando o Python 2.7.15 que veio instalado no Mint. Não consigo rodar o mesmo programa que já rodava no windows e no Linux na maquina virtual. Apesar de ter instalado o python-tk via apt-get (vi que no Linux o Tkinter não vem instalado), quando tento rodar o programa em python, o pycharm dá o erro: can't find '__main__' module. Esse erro dava na maquina virtual, mas foi resolvido depois de instalar o python-tk. Posso ter instalado mais algum módulo que não estou lembrando.
    Quando tento instalar o módulo nas configuracoes do Pycharm (no Project Interpreter), o python-tk não aparece. A linha "from Tkinter import *" não dá erro,
    O que está faltando?

Complemento:
    Testei "import Tkinter" e "Tkinter.Tk()" no Terminal e funciona perfeitamente.
  • psalrod disse:

psalrod disse:

O que está faltando?

Complemento:
    Testei "import Tkinter" e "Tkinter.Tk()" no Terminal e funciona perfeitamente.
    Inicio do programa:
    # -*- coding: utf-8 -*-
    from Tkinter import StringVar
    from Tkinter import *
    from decimal import Decimal
    from precos import *
    import ttk
    import tkFont
    import locale
    from ttk import Style
    import tkMessageBox as messageBox
    from datetime import *

Os outros programas estão funcionado normalmente.
    Inicio:
    # -*- coding: utf-8 -*-
    from Tkinter import StringVar
    from Tkinter import *
    from decimal import Decimal
    from precos import *
    import ttk
    import tkFont
    import locale
    from ttk import Style
    import tkMessageBox as messageBox
    from datetime import *
  • Coloca o python 3.6 no pycharm, ele já vem instalado no mint, talvez funcione.

tem uma comunidade voltada para python/linux será bom vc postar sua duvida lá também. https://www.vivaolinux.com.br/comunidade/Python/forum/
  • Encontrei o problema. Era erro no arquivo de configuracao que o Pycharm usa pra executar o programa. Comparei com outro que rodava e corrigi. Faltava o nome do arquivo (completo com a extensao .py). Só tinha o diretório. Obrigado pessoal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.