[Resolvido] Computador desliga e Liga novamente.

Boa noite, meu antigo computador quebrou e montei um novo; comprei tudo novo, menos o Hd.
Formatei tudo e instalei o Mint 19.2 Cinnamon

Tudo parecia estar ok, mas quando eu mandei desligar o sistema, o computador desligou, passou uns 3 segundos desligados e ligou novamente.

O problema se repete todas as vezes que tentamos desligar, só puxando da tomada para deixar o menino desligado.

Conferi a montagem e aparentemente não conectei nem um fio errado, seria algum problema de software?

Desde já, agradeço a atenção.

Linux Mint 19.2 Cinnamon
Processador: Intel Pentium Gold G5400 CPU @ 3.70GHz × 2
Placa mãe: Gigabyte model: H310M
Ram: 3.7 Gb

Comentários

• Experimenta usar o Kernel 5.0 que esta disponivel no Repositório.
  • Francis disse:

Experimenta usar o Kernel 5.0 que esta disponivel no Repositório.

Não resolveu. Instalei o 5.0.0-25.

Tentei usar outra distro pelo PenDrive, (usei o Manjaro), mas sempre que mando desligar o problema se repete.
  • Adriel26 disse:

Francis disse:

Experimenta usar o Kernel 5.0 que esta disponivel no Repositório.

Não resolveu. Instalei o 5.0.0-25.

Tentei usar outra distro pelo PenDrive, (usei o Manjaro), mas sempre que mando desligar o problema se repete.
    Então o problema esta na maquina.

• A placa mãe deve estar fechando curto ou então são os conectores/fiação do gabinete que estão.

olha no youtube como ligar o pc sem o gabinete, assim vc tira os conectores do power na placa mãe e liga manualmente e depois que o sistema iniciar vc manda desligar, se ligar sozinho então o problema esta na placa mãe se não voltar a ligar é o gabinete.

Qualquer coisa vc pode colocar outra fonte para ver se o problema persiste.
  • luiz99 disse:

A placa mãe deve estar fechando curto ou então são os conectores/fiação do gabinete que estão.

olha no youtube como ligar o pc sem o gabinete, assim vc tira os conectores do power na placa mãe e liga manualmente e depois que o sistema iniciar vc manda desligar, se ligar sozinho então o problema esta na placa mãe se não voltar a ligar é o gabinete.

Qualquer coisa vc pode colocar outra fonte para ver se o problema persiste.

Fiz o que você falou, desmontei tudo, desconectei tudo e montei sobre uma mesa isolada, coloquei até a placa sobre um tupperware de plástico.

Fiz a instalação mínima, só liguei o teclado, o monitor, o cooler da cpu, um pente de ram e um pendrive com o SO.

Fiz o teste mas o computador continuava religando. (Liguei usando uma chave)

Troquei a fonte, mas o problema persistiu, troquei a tomada da casa, mas nada mudou, Tirei o Pendrive e liguei o Hd, mas ainda assim a situação não melhorou.

Será que é a placa que está com defeito? Ela é novinha em folha :(
  • Talvez isto ajude
  • Infelizmente não ajudou não, minha BIOS é diferente, procurei algo parecido mas não tive sucesso
  • Demorou, mas resolvi o problema!!

De fato era uma defeito físico na placa-mãe; depois de muita luta, consegui (ontem) que o vendedor pegasse ela de volta e me enviasse outra; agora está tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado a todos
  • Coloca a maquina para desligar e quando aparecer a logo você aperta a tecla ESC ela vai entra em modo texto e vai mostra a onde travou.
  • editado outubro 2019
    Francis disse:

Coloca a maquina para desligar e quando aparecer a logo você aperta a tecla ESC ela vai entra em modo texto e vai mostra a onde travou.

Boa tare, eu já resolvi esse problema do computador desligar e religar; acardito que seu conselho seja referente a minha outra pergunta (o computador demora muito para desligar)
    Então respondi lá.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.