[Resolvido] Computador desliga e Liga novamente.
Boa noite, meu antigo computador quebrou e montei um novo; comprei tudo novo, menos o Hd.
Formatei tudo e instalei o Mint 19.2 Cinnamon
Tudo parecia estar ok, mas quando eu mandei desligar o sistema, o computador desligou, passou uns 3 segundos desligados e ligou novamente.
O problema se repete todas as vezes que tentamos desligar, só puxando da tomada para deixar o menino desligado.
Conferi a montagem e aparentemente não conectei nem um fio errado, seria algum problema de software?
Desde já, agradeço a atenção.
Linux Mint 19.2 Cinnamon
Processador: Intel Pentium Gold G5400 CPU @ 3.70GHz × 2
Placa mãe: Gigabyte model: H310M
Ram: 3.7 Gb
Formatei tudo e instalei o Mint 19.2 Cinnamon
Tudo parecia estar ok, mas quando eu mandei desligar o sistema, o computador desligou, passou uns 3 segundos desligados e ligou novamente.
O problema se repete todas as vezes que tentamos desligar, só puxando da tomada para deixar o menino desligado.
Conferi a montagem e aparentemente não conectei nem um fio errado, seria algum problema de software?
Desde já, agradeço a atenção.
Linux Mint 19.2 Cinnamon
Processador: Intel Pentium Gold G5400 CPU @ 3.70GHz × 2
Placa mãe: Gigabyte model: H310M
Ram: 3.7 Gb
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tentei usar outra distro pelo PenDrive, (usei o Manjaro), mas sempre que mando desligar o problema se repete.
olha no youtube como ligar o pc sem o gabinete, assim vc tira os conectores do power na placa mãe e liga manualmente e depois que o sistema iniciar vc manda desligar, se ligar sozinho então o problema esta na placa mãe se não voltar a ligar é o gabinete.
Qualquer coisa vc pode colocar outra fonte para ver se o problema persiste.
Fiz a instalação mínima, só liguei o teclado, o monitor, o cooler da cpu, um pente de ram e um pendrive com o SO.
Fiz o teste mas o computador continuava religando. (Liguei usando uma chave)
Troquei a fonte, mas o problema persistiu, troquei a tomada da casa, mas nada mudou, Tirei o Pendrive e liguei o Hd, mas ainda assim a situação não melhorou.
Será que é a placa que está com defeito? Ela é novinha em folha
De fato era uma defeito físico na placa-mãe; depois de muita luta, consegui (ontem) que o vendedor pegasse ela de volta e me enviasse outra; agora está tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado a todos
Então respondi lá.