Ajuda para configurar Samba
Bom dia Pessoal
Resolvi entrar no mundo linux, mas estou passando por algumas dificuldades e preciso da ajuda de voces.
Estou tentando configurar um compartilhamento pelo Samba no ambiente gráfico, já que não entendo nada de linha de comando, e falta um detalhe para conseguir..rsrsrsrs... e é justamente nesse detalhe que peço a ajuda de vcs. Configurei o Samba e o usuário para o compartilhamento da seguinte maneira:
- Escolhi a pasta que quero compartilhar
- Selecionei a opção "Permitir Escrita" e "Vísivel"
- No Acesso, escolhi o usuário que quero que acesse a pasta
- Coloquei o Grupo de Trabalho
- Modo de Autenticação ja tentei as opções USUÁRIO e COMPARTILHAR.
No Windows até aparece a Pasta que compartilhei no linux, mas qdo vou acessar, dá erro de senha, mesmo tendo certeza que está correta.
Outras Informações:
Maquina com Linux Mint 10.10 - Pasta Compartilhada
Máquinas diversas aqui da loja com Windows XP, 7, Vista... e nenhuma acessa...
Ja revirei o google e não consegui configurar o samba, principalmente que muitos manda configurar pelo terminal, onde não tive sucesso.
Conto com a ajuda de vcs...
Obrigado!
Resolvi entrar no mundo linux, mas estou passando por algumas dificuldades e preciso da ajuda de voces.
Estou tentando configurar um compartilhamento pelo Samba no ambiente gráfico, já que não entendo nada de linha de comando, e falta um detalhe para conseguir..rsrsrsrs... e é justamente nesse detalhe que peço a ajuda de vcs. Configurei o Samba e o usuário para o compartilhamento da seguinte maneira:
- Escolhi a pasta que quero compartilhar
- Selecionei a opção "Permitir Escrita" e "Vísivel"
- No Acesso, escolhi o usuário que quero que acesse a pasta
- Coloquei o Grupo de Trabalho
- Modo de Autenticação ja tentei as opções USUÁRIO e COMPARTILHAR.
No Windows até aparece a Pasta que compartilhei no linux, mas qdo vou acessar, dá erro de senha, mesmo tendo certeza que está correta.
Outras Informações:
Maquina com Linux Mint 10.10 - Pasta Compartilhada
Máquinas diversas aqui da loja com Windows XP, 7, Vista... e nenhuma acessa...
Ja revirei o google e não consegui configurar o samba, principalmente que muitos manda configurar pelo terminal, onde não tive sucesso.
Conto com a ajuda de vcs...
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/450/configurando_o_samba_no_ubuntu
http://jeffersonjbj.blogspot.com/2008/01/configurando-samba-no-ubuntu.html
vlw fwi, Holmes 8-)
Cara... ate ja tinha vistos esses links e alguns outros, mas mesmo assim nao dava certo, por fim, agora eu achei um video no youtube que me ajudou, fiz o q tava la e deu certo. Creio eu que tinha algo a ver com o comando chmod 0777... mas enfim, esse problema ta resolvido.
Obrigado pela ajuda :)
O comando 'chmod' serve para alterar permissões de leitura e escrita em arquivos...
Por favor, assim como o Holmes citou, disponibilize para nós como você procedeu para conseguir resolver seu problema, essa informação é muito útil para nós.
Abraços