Monitor todo preto

Pessoal socorro...estou com um problema ...sinceramente estou arrependida de ter um Linux...só tem 2 meses mas toda semana tem um tipo de situação diferente....sou iniciante pelo menos tem essa ajuda de vcs...qdo ligo o PC a tela aparece essa msg..."a tela entrará em modo de energia"... e fica toda preta a tela...não posso colocar nenhum comando pq está impossível...o que faço tem algum comando que eu possa usar nas teclas de funções no teclado é a única alternativa...por favor mandem com ensinamentos p iniciante...minha filha precisa do PC p estudar. ..obrigada.
«1

Comentários

• S.O.S só consigo desligar no botão liga/ desliga
  • editado agosto 2019
    Aparece alguma coisa no monitor antes da mensagem "a tela entrará em modo de energia"???
  • Aparece essa msg da foto e depois fica tudo preto
  • Se eu deixar o PC ligado até amanhã volta ao normal?
  • editado agosto 2019
    Minha suspeita é que o problema não tem haver com o Linux e sim no cabo que conecta gabinete e monitor.
    Verifique se o cabo está bem encaixado.
  • Nada...eu já tinha tentado isso antes.. tentei agora de novo e continua c a tela escura.
  • Se a tela voltar ao normal eu posso colocar esse comando q vi em um dos comentários
    sudo apt install mint-meta-cinnamon posso?
  • Hoje eu reconectei os cabos e saiu da tela preta.. apareceu essas opções...cliquei na 1a opção pq o meu é linux Mint 19 mas não apareceu msg nenhuma por uma 10 min a tela ficou cinza...reiniciei o PC voltou a mesma msg então dei um print p pedir orientação...o que faço? Obrigada.
  • Pessoal por favor respondam estou precisando usar o PC e preciso que o monitor funcione.