Problema com partições de HD

Olá gente, tudo bem? Instalei o Linux Mint no meu notebook e selecionei para guardar 500GB de HD para meu Linux, pensando que os outros 500GB (possuo 1TB de armazenamento) ficariam destinados ao meu antigo sistema operacional (Windows 10). Porém, devo ter feito algo de errado e não consegui instalar corretamente o Grub, pois no meu Grub ele não aparece Windows 10 e Linux, mas apenas Linux. Eu possuía arquivos no Windows que gostaria de recuperar. É possível recuperar os outros 500GB da minha partição? Ou realmente estraguei os 500GB do meu HD e perdi tudo. Me ajudem por favor...

Comentários

• Vai na central de controle e na opção discos, lá vc consegue analisar se tem os outros 500gb e a quantidade de espaço usado, dependendo vc não perdeu nada, outra forma é vc ir no computador e lá tem as partições disponíveis, clique duas vezes na partição que tinha os arquivos para ver se tem algo.

Fica meio dificil de ajudar, pois não sabemos quais opções vc usou para instalar o Linux, vc pode ter mandado apagar tudo e colocar o Linux por cima, ou as vezes é só um problema no boot, dê mais detalhes.
  • editado setembro 2019
    Ele me dá essas partições, então n acho que "perdi" os 500GB. Mas não sei como ver se tem arquivo em cada partição específica. Eu baixei a iso do Mint mais atual. No instalador, na parte de partições ele me informava que eu tinha uma partição de 999GB com 160 usados (que era o que eu usava no windows) e uns MB em uma chamada espaço livre. Cliquei pra adicionar uma nova partição de tamanho 500GB, uma sendo swap e outra sendo ext4 ou algo assim e mandei instalar o linux
  • Em discos, quando eu clico na minha partição que tem dados lá mostra:
    983 GB — 545 GB livres (44,6% ocupados)

Isso porque ela esta aberta, no seu não mostra porque vc não abriu a partição, vai no computador e procura o hd que tem no nome o sda2, clica duas vezes para entrar nele, só ai vc já enxerga se tem dados dentro, é igual no windows. de qualquer forma depois de abri-lo vc consegue ver quanto de espaço ocupado tem lá na opção discos que falei antes.

Na duvida sai clicando em tudo para abrir todos e olha se tem arquivos do windows dentro, depois vai em discos e repara se a partição sda2 tem alguma coisa em uso.

No Linux eu já recuperei muitos dados deletados usando o photorec, o chato dele é que não vem o nome original do arquivo, mas dá uma pesquisada de como usar ele porque é pelo terminal e tente outro programa que recupera com o nome original.
  • http://imgur.com/hwiJl6yl.png
    o meu só aparece uma partição
  • A imagem não carrega.

Instala o gparted lá vc consegue ver se a partição foi excluída ou se tem algo nela sem precisar montar, eu não tenho muitos conhecimentos em partições, só mexo com programas gráficos mesmo, talvez apareça alguém que saiba mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.