Wi-Fi Linux mint 19
Boa tarde!
Me desculpem, mas sou leigo e estou começando agora com Linux.
Como faço para que o computador com o Linux Mint 19 reconheça o wi-fi de casa?
Entro em conexões de rede e só dá opção de fio, mas nas configurações existem as duas opções, com fio e sem fio.
Me desculpem, mas sou leigo e estou começando agora com Linux.
Como faço para que o computador com o Linux Mint 19 reconheça o wi-fi de casa?
Entro em conexões de rede e só dá opção de fio, mas nas configurações existem as duas opções, com fio e sem fio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Também sou novato. Só sei que também estou com problemas no wifi. No meu caso, não sei se é o mesmo que o seu, comprei um usb com antena para me conectar ao wifi da casa. Consegui instalar a placa mas agora ela não reconhece mais nenhuma rede disponível. Sou usuário, de certa forma, avançado do win e, á título de aprendizado, resolvi aprender o tal pinguim. Até agora minha experiência não tem sido muito agradável. A falta de suporte é algo absurdo. Segui alguns tópicos para instalação procurando pelo driver da antena, confesso, também, que não foi nada fácil. O Linux é cheio de peculiaridades. Depende muito de kernel, de versão, de hardware e tudo tem de passar pelo terminal. Comandos e pacotes que não estava acostumado no win. O que é bacana, pois nos coloca no núcleo so SO mas sem uma ajuda é FLÓRIDA. Ver teu post. com mais de um mês sem resposta é desanimador. Estou sem conexão, utilizando um pc do meu pai, o que é um saco, e ninguém para dar uma luz. Torço para que consiga subir tua placa. Não sei se viste mas no canto inferior direito tem um ícone de rede e muitas vezes a rede sem fio pode estar desabilitada.
Torço para que consigamos suporte!!!