Problema no driver da Geforce 940MX em Dell Inspiron 7560

Olá! Acabo de migrar do Windows 10 para o Mint. Gostei muito do sistema, tanto que apaguei o anterior. Tudo me pareceu bem até eu instalar o Davinci Resolve, que simplesmente não abre. Como o problema poderia estar relacionado a exigências quanto à placa de vídeo, fui consultar o driver. E acho que o problema está aí.
Meu computador é um Dell Inspiron 7560, com Intel Core™ i7-7500U CPU @ 2.70GHz × 2 e placa de vídeo Geforce 940MX, mas nas informações do sistema aparece Intel Corporation HD Graphics 620. Por outro lado, o gerenciador de drives diz que estou usando o nvidea-driver-430 (recomendado). Para completar, o NVidia X Server Settings não mostra nada, ou melhor, carrega mas não traz qualquer dado ou possibilidade de configuração. É apenas uma "casca, muito diferente das imagens dele que vi na internet, cheias de informações e opções.
Conto com a reconhecida solidariedade da comunidade Linux para resolver esse problema. Abraço.

Comentários

• Ah! Estou usando Linux Mint 19.2 com Cinnamon 4.2.4.
  • Veja esse video

Já é o caminho pra resolver seu problema.
  • Obrigado, Francis! Vou assistir.
  • editado outubro 2019
    Em princípio, já estou utilizando o driver da NVIDIA, então, o problema parece ser outro. É como se ele estivesse lá, mas com problema ou sem ser utilizado de fato. Nesse caso, o vídeo (legal) parece não indicar o caminho da solução.
  • Em princípio, já estou utilizando o driver da NVIDIA, então, o problema parece ser outro. É como se ele estivesse lá, mas com problema ou sem ser utilizado de fato. Nesse caso, o vídeo (legal) parece não indicar o caminho da solução.

No video fala do caminho do problemas com placas hibridas agora sabendo o motivo é pesquisar sobre a solução.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.