[Resolvido] Dificuldades em abrir o nemo (editor de arquivos) do mint 19.2 como usuário root
Instalei o mint 19.2, e depois de instalado criei uma nova partição com extensão ext4 com o Gparted, para colocar os dados, sendo que já era o espaço dos dados antes.
O fato é que essa nova partição somente tem a permissão do usuário root para colocar arquivos (mesmo assim não estou sabendo acessar), sendo que como usuário comum eu não consigo fazer nada.
Para mudar a permissão de acesso da partição, tenho que abrir o nemo como root (estou supondo), e fazer as alterações de permissão de acesso da partição (para usuário comum), mas nesta verão 19.2 essa função no ambiente gráfico não está disponível, e não estou sabendo fazer isso. Se puderem me dar uma dica...
Ou quais seriam os comandos para fazer isso no terminal...
O fato é que essa nova partição somente tem a permissão do usuário root para colocar arquivos (mesmo assim não estou sabendo acessar), sendo que como usuário comum eu não consigo fazer nada.
Para mudar a permissão de acesso da partição, tenho que abrir o nemo como root (estou supondo), e fazer as alterações de permissão de acesso da partição (para usuário comum), mas nesta verão 19.2 essa função no ambiente gráfico não está disponível, e não estou sabendo fazer isso. Se puderem me dar uma dica...
Ou quais seriam os comandos para fazer isso no terminal...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Comando: sudo -i nemo
Mas, se alguém tiver mais contribuições, por favor fique a vontade para compartilhar...
8. Não serão permitidas postagens em caixa alta, salvo nos casos de termos que exijam tal formatação, como siglas, por exemplo. Isto inclui os títulos das discussões. Por equivaler a “gritar”, mensagens com esse tipo de formatação poderão ser mal interpretadas. Postagens assim, terão de ser reeditadas pelo autor, que será advertido. Para destacar seus textos, os usuários devem utilizar as opções de formatação disponíveis na barra de ferramentas dos espaços de postagem;
Poço por gentileza que faça a correção assim que possível, desde já obrigado.