Dual Boot Mint 19.2 e Windows 10 em 2 SSDs

Bom dia. Estou há alguns dias tentando instalar o dual boot com o Mint 19.2 e Windows 10, em ssds diferentes, porém sem sucesso.
O windows está instalado no ssd m2, e o mint instalai no ssd sata (sda) que contém os arquivos. Criei a partição Ext4 com ponto de montagem '/', e uma partição EFI no sda, que é o que está instalado o mint. Direcionei o boot para essa partição e não deu certo.
Fiz outra instalação criando essa partição EFI também e setando o boot para o hd do windows, e também não deu certo.
Antes tinha o manjaro instalado dessa forma no sda, uma partição fat32 com o ponto /boot/efi, porém não consigo criar essa estrutura com o mint.

Comentários

• Realizei um teste agora, instalei o Manjaro novamente, criei uma partição ext4 e uma fat32 com /boot/efi, funcionou normal, o grub gerencia os dois sistemas.
    Tentei com Mint, mas quando crio uma fat32 /boot/efi ele dá erro por existir uma partição dessa no outro ssd com windows, porém foi esse processo que realizei com o manjaro. Criei então uma ext4 e uma partição EFI no ssd do linux e setei o boot pra ela, porém continua da mesma maneira de antes, entra direto no Windows, sem grub.
  • Ola no meu caso fiz um dual boot com windows 10 e linux mint 19.3 no mesmo SD de 150gb.
    A do windows 10 deixei 60gb.
    A do linux deixei 50gb na primaria,inicio,ext4,/ e o restante que sobrou na logica,inicio,ext 4,/ home(não tenho certeza mas acho que aqui fica o grub).

Enfim fiz isso e deu certo acredito que deve seguir a mesma linha de raciocínio para seu problema, espero poder ter ajudado em algo

• Possuo dois HDs de 500GB cada , a instalação foi normal. Com um ligado apenas instalei o Windows no modo GPT, depois desliguei esse e liguei o outro e fiz a instalação do Linux Mint 19.3 e agora estou testando no lugar do LM 19.3 o Deepin 15.11 , instalando normal em MBR. Minha placa mãe Asus funciona tanto UEFI como Legacy. Se nela o windows for selecionado como primeira opção de boot, só roda ele, se selecionar o Linux primeiro, automaticamente ele adiciona um grub com opção de boot para o Windows.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.