Vale a pena trocar Cinnamon pelo XFCE?

Ou MATE? Gostaria de saber a opinião de vocês. Qual seria a melhor?

Comentários

• Mano essa é uma pergunta bem pessoal, cada um tem seu gosto é opinião. Eu mesmo gosto do Cinnamon nunca fui com a cara do Mate e nem do Xfce gosto é gosto.

Mas muito depende da maquina que esta rodando o sistema, se tem uma maquina fraca o recomendado é o Mate ou Xfce.

Em fim... Gosto é gosto.

Ate mais...
  • Já eu, sou usuário do Xfce, mesmo tendo um equipamento que suporta o Cinnamon com facilidade.

O Cinnamon é mais "refinado" que o Xfce (embora, sabendo personalizar bem, você consegue ter um Xfce muito belo, como o meu é :D ). Por isso mesmo, exige mais do equipamento. Se seu se PC está sobrecarregado, indico a troca: o Xfce é bem mais leve.

Veja esta discussão: https://www.linuxmint.com.br/discussion/50735/xfce-o-ambiente-de-trabalho-grafico-mais-personalizavel

Fique com Deus.
  • Gosto muito do Cinnamon, bonito e fácil de usar, mas especificamente no meu hardware, com mais de 6 anos, ele instala bem e começa a travar depois de um determinado tempo de uso - realmente uma pena!
    Atualmente uso o 19.2 xfce sem nenhum tipo de problema (há 334 dias), já o MATE nunca usei.
    Como disse Francis interface do Linux Mint é gosto pessoal.
    Tem que testar!
  • Na minha opinião, as versões do mint a cinnamon é a melhor, em máquinas que não rodam bem o cinamon eu prefiro usar mate, xfce só como terceira opção, acho muito básico e a diferença de uso de recurso entre mate e xfce é pequena.
  • realmente é questão de gosto e lógico se conseguir usar sem problemas a versão que mais te agrada. aqui uso o cinnamon de boa no meu computador de 7 anos de uso (core i3 3.3GHz e 4GB de ram), uso até o virtualbox para rodar ou instalar outros sistemas operacionais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.