Estou começando agora no Linux e me surgiu a seguinte duvida. É necessário instalar Drivers?

Como de costume apos formatar qualquer maquina, a primeira coisa a se fazer é instalar os Drivers, porem no Linux me senti um pouco perdido em relação a isso, notei que tudo esta funcionando perfeitamente, porem a minha maior duvida até então é em cima do driver de vídeo.
Eu uso Blender e gosto de jogar algumas coisas, e minha placa já não é tão boa (R7 360 2GB), então me surgiu a duvida se eu tenho que instalar drivers de vídeo para melhorar o desempenho da minha placa, ou se tem alguma configuração a ser feita para obter bons resultados com o Linux.

OBS: No site da AMD o driver de video mais recente para a R7 360 é de 2015 então fiquei meio na duvida na hora de instalar.
Agradeço desde já a atenção de todos!

Comentários

• Boa noite Eduardo, bem respondendo a sua pergunta os drives no "Linux" já são instalados automaticamente sunto com o sistema ele já vem junto com o kernel linux eles são Opensources.

Os drives da AMD eles tornaram Opensources e já vem junto com o kernel por isso que no site da AMD só tem ate 2015.

O que você pode fazer é usar o PPA do Mesa para tem os drives atualizado, use esse comando no terminal.

inxi -Fxxxz

Ele vai fazer um relatório do seu sistema, copia o resultado e cola ele aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.