Problema na instalação do Mint 19.3 (cinnamon)
Criei um pen drive bootável por meio do app Rufus. Coloquei a ISO e escolhi o sistema de partição GPT. Bem, consegui dar o BOOT via pen drive, porém, durante o processo de instalação (menos de 1 minuto), aparece a mensagem: LOW DISK SPACE - This computer has only 0 bytes disk scape remaining. Por que está aparecendo esse erro ? Fiz um teste com a ISO do Deepin e do Ubuntu, em ambas consegui fazer a instalação normalmente e não tive problemas com pen drive.
Detalhe: quando eu fui dar boot via PEN DRIVE pela primeira com o MINT, deu um erro, então vi um tutorial pedindo para alterar a dentro da pasta criada pela pelo pen driver: Linux Mint>EFI>BOOT. Dentro da pasta BOOT tem 2 arquivos: "BOOTx64.EFI" e "grubx64.efi". O tutorial pediu para eu renomear o arquivo "grubx64.efi" para "mmx64.efi", só após esse procedimento eu consegui dar BOOT com o pen drive com o MINT. Alguém pode me ajudar ?
Minha placa mãe é uma ASUS H310, processador I3 8° e tem um SSD com Windows 10 instalado.
Segue em anexo as 2 imagens mostrando os problemas citados acima.
Detalhe: quando eu fui dar boot via PEN DRIVE pela primeira com o MINT, deu um erro, então vi um tutorial pedindo para alterar a dentro da pasta criada pela pelo pen driver: Linux Mint>EFI>BOOT. Dentro da pasta BOOT tem 2 arquivos: "BOOTx64.EFI" e "grubx64.efi". O tutorial pediu para eu renomear o arquivo "grubx64.efi" para "mmx64.efi", só após esse procedimento eu consegui dar BOOT com o pen drive com o MINT. Alguém pode me ajudar ?
Minha placa mãe é uma ASUS H310, processador I3 8° e tem um SSD com Windows 10 instalado.
Segue em anexo as 2 imagens mostrando os problemas citados acima.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu fiz o boot normal no rufus e deu certo comigo acho que foi a opção que você escolheu de partição