Problemas na instalação ou atualização

Apesar de já "paquerar" o Linux há tempos e já ter instalado diversas versões e distros do SO, desde o Ubuntu 8.04, nunca me aprofundei nos comandos ou mesmo no funcionamento e portanto, me considero um iniciante e ignorante no assunto. Recentemente decidi instalar o Mint 19.2 no meu note, o qual já possui o Windows instalado e portanto optei pelo dual boot. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Ele identificou absolutamente todo meu hardware e precisei instalar apenas 1 ou 2 software para meu uso, além dos q já vieram instalados. Ambos do próprio repositório sem ser necessário digitar uma linha de comando sequer no terminal. Amei isso. Após a instalação, procedi a atualização do sistema. Ele acusou apenas um erro em localizar uma atualização, mas de resto, seguiu sem problemas e atualizou tudo corretamente. Ao fim, desliguei o note e quando o iniciei, após optar pela inicialização pelo Linux, aparece a tela preta e o prompt escrito"initramfs" e nada mais acontece. Já repeti a instalação e todo o procedimento, mas sempre após a reinicialização me aparece esse prompt. Como devo proceder ???

Comentários

• editado janeiro 2020
    Perfeito. Funcionou de forma fantástica. Muitíssimo obrigado. Mas acho estranho , toda a vez q instalo e faço upgrade, ocorrer um erro que necessita recuperação, não acha ??
  • Que bom que resolveu. Agora para finalizar é só volta no seu primeiro post e editar seu tópico, adicione um [ Resolvido ] no inicio dele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.