[RESOLVIDO]Partição do HD
Olá pessoal.
Fiz uma instalação limpa do Mint 19 no notebook. Formatei tudo e instalei só ele.
Eu usava o W10 e tinha duas partições: C: para sistema e D para meu Porta Arquivos e, para segurança, eu sempre fazia o backup do Porta Arquivos em um HD externo.
Como sou leigo, fiz alguma coisa errada na instalação e acabei não particionando o HD, e o Mint está usando todos os 500 gb do HD.
Eu gostaria de ter duas partições: uma para o sistema (que seria o meu C: no Windows) e outra para meu Porta Arquivos (que seria o meu D no Windows).
Minha pergunta é: Ainda consigo particionar o HD, tipo 150 para o sistema e 350 para Porta Arquivos, ou terei que instalar o Mint de novo e só então particionar?
Obrigado pela ajuda.
Fiz uma instalação limpa do Mint 19 no notebook. Formatei tudo e instalei só ele.
Eu usava o W10 e tinha duas partições: C: para sistema e D para meu Porta Arquivos e, para segurança, eu sempre fazia o backup do Porta Arquivos em um HD externo.
Como sou leigo, fiz alguma coisa errada na instalação e acabei não particionando o HD, e o Mint está usando todos os 500 gb do HD.
Eu gostaria de ter duas partições: uma para o sistema (que seria o meu C: no Windows) e outra para meu Porta Arquivos (que seria o meu D no Windows).
Minha pergunta é: Ainda consigo particionar o HD, tipo 150 para o sistema e 350 para Porta Arquivos, ou terei que instalar o Mint de novo e só então particionar?
Obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Usa o programa chamado gparted, é bem fácil, tem passo a passo no youtube.
Pode demorar muito dependendo da quantidade de dados e pode haver perda de dados, mas nunca aconteceu comigo.
Ainda não tenho nenhum dado nele, então acho que vai ser tranquilo.
Vou usar o gparted e depois volto com o resultado.
Obrigado por enquanto.
Voltei para informar o resultado.