[RESOLVIDO]Partição do HD
Olá pessoal.
Fiz uma instalação limpa do Mint 19 no notebook. Formatei tudo e instalei só ele.
Eu usava o W10 e tinha duas partições: C: para sistema e D para meu Porta Arquivos e, para segurança, eu sempre fazia o backup do Porta Arquivos em um HD externo.
Como sou leigo, fiz alguma coisa errada na instalação e acabei não particionando o HD, e o Mint está usando todos os 500 gb do HD.
Eu gostaria de ter duas partições: uma para o sistema (que seria o meu C: no Windows) e outra para meu Porta Arquivos (que seria o meu D no Windows).
Minha pergunta é: Ainda consigo particionar o HD, tipo 150 para o sistema e 350 para Porta Arquivos, ou terei que instalar o Mint de novo e só então particionar?
Obrigado pela ajuda.
Fiz uma instalação limpa do Mint 19 no notebook. Formatei tudo e instalei só ele.
Eu usava o W10 e tinha duas partições: C: para sistema e D para meu Porta Arquivos e, para segurança, eu sempre fazia o backup do Porta Arquivos em um HD externo.
Como sou leigo, fiz alguma coisa errada na instalação e acabei não particionando o HD, e o Mint está usando todos os 500 gb do HD.
Eu gostaria de ter duas partições: uma para o sistema (que seria o meu C: no Windows) e outra para meu Porta Arquivos (que seria o meu D no Windows).
Minha pergunta é: Ainda consigo particionar o HD, tipo 150 para o sistema e 350 para Porta Arquivos, ou terei que instalar o Mint de novo e só então particionar?
Obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Usa o programa chamado gparted, é bem fácil, tem passo a passo no youtube.
Pode demorar muito dependendo da quantidade de dados e pode haver perda de dados, mas nunca aconteceu comigo.
Ainda não tenho nenhum dado nele, então acho que vai ser tranquilo.
Vou usar o gparted e depois volto com o resultado.
Obrigado por enquanto.
Voltei para informar o resultado.
Me bati um pouco para usar o gparted e como eu não tinha nenhum arquivo no HD, resolvi reinstalar o Mint e refazer as partições. Deu tudo certo!
Mas o que não entendo é o tanto que o Mint demora para abrir. Ele demora o mesmo que o W10....
Eu imaginava que ele abriria muito mais rápido, ainda mais pq o HD está vazio.
De qualquer forma obrigado luiz99 pela ajuda.
Coloca resolvido no tópico.
Tem alguma coisa errada na inicialização do seu Mint, porque ele inicia muito rápido normalmente, dá uma pesquisada aqui no forum e no google que deve ter muita coisa a respeito.
Obrigado de novo.