Problema ao inicializar linux mint pelo pendrive!

Não estou conseguindo acessar o linux mint no meu notebook pelo pendrive, aparece vários textos que não entendo, por favor me ajudem a revolver isso. Estou enviando a foto com o erro. Desde já agradeço muito mesmo!

Comentários

• Desativa o HCPi na bios do Notebook e tenta novamente.
  • Pode me falar o possivel caminho para chegar a essa opção?
  • Jairton disse:

Pode me falar o possivel caminho para chegar a essa opção?

Isso vareia de maquina para maquina.

Aqui na minha é Adcanced ==> Storege Configuration ==> Sata Mode.

Agora na sua você tem que procurar com calma cada opção.

• atente ao seguinte, seu notebook está com o HD no modo UEFI ou LEGACY? se usa o rufus para criar o pendrive do linux, se seu HD for GPT no rufus escolha GPT, pois se escolher UEFI-CSM em algumas placas mães dão erro ao tentar executar. se seu HD estiver no modo MBR ou LEGACY se for BIOS-UEFI no rufus selecione MBR e na parte inferior veja se está sendo formatado para NTFS ou FAT32, algumas placas encrencam com um ou com o outro infelizmente.
  • editado janeiro 2020
    esse modo AHCI é como a placa mãe reconhece o seu HD, drive de CD ou DVD, normalmente AHCI é usado para maior rendimento do HD, enquanto se sua placa mãe tiver suporte a modo IDE, que é de melhor compatibilidade, porem vai perder desempenho se usar SSD ou HDD sata 3, até no sata 2 cai um pouco o desempenho e onde voce vai falar que o notebook está lento ao ligar e executar determinados programas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.