[Resolvido] Como atualizar o Playonlinux?

editado fevereiro 2020 em Aplicativos
(cinnamon) Olá pessoal.
Eu gostaria de saber como atualizar o Playonlinux que vem com o Mint 19.3.
A versão embarcada é a 4.2 e a versão atual é a 4.3.4.
Pergunto isso pq tentei instalar o Photoshop CS6 e recebi uma msg de erro mais ou menos assim: "essa versão é muito antiga e não é possível executar a ação". (ou coisa parecida).
Procurei na internet e só encontrei instalação a partir do repositório de aplicativos, onde só tem a versão antiga, ou instalação a partir do zero, que eu tentei mas não consegui.
Me ajudem com as linhas de comando, por favor.
Obrigado.
«1

Comentários

• editado janeiro 2020
    Adicione o repositório oficial do Playonlinux para sempre receber a versão mais atual.

wget -q "http://deb.playonlinux.com/public.gpg" -O- | sudo apt-key add -
    sudo wget http://deb.playonlinux.com/playonlinux_bionic.list -O /etc/apt/sources.list.d/playonlinux.list
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install playonlinux
    fonte: https://www.playonlinux.com/en/download.html
  • Oi dougpess. Obrigado pela atenção.
    Fiz o que você disse e já estou com a versão 4.3.4, mas ao abrir o POL recebo msg de erro: "POL não conseguiu encontrar XTERM. Você precisa instalar para poder usar o POL."
    Dei uma olhada na internet e vi post dizendo que é estranho não ter esse arquivo já instalado....
    O que me recomenda?
  • Instale ele através da loja de aplicativos ou do seguinte comando:
    sudo apt-get install xterm
  • Ah sim. Obrigado dougpess. Eu já tinha encontrado na internet e instalei com esse comando.
    Agora estou às voltas com a instalação do CS6 que sempre dá erro.
    Vou continuar tentando e amanhã eu volto para dizer se deu certo ou para pedir ajuda, ok?
    Obrigadão de novo.
  • Bom dia pessoal.
    Desculpem a demora para retornar e fechar o post.
    Eu adorei o Mint. Acho bonito, super elegante e relativamente fácil de usar, mas acho que eu ainda não sou um usuário capacitado para utilizar Linux. Falta-me conhecimento para utilizar linhas de comando para quase qualquer operação que é simples em outro SO e a constante pesquisa pelas linhas certas para poder instalar um programa de uso comum fizeram minha produtividade cair muito.
    Sendo assim optei por retornar ao chatíssimo W10, com quem já tenho intimidade, rsrs.
    Mas pretendo voltar a usar o Mint em outro computador que não seja o de trabalho para me aprimorar, utilizando horas vagas para pesquisas e tentativas.
    Obrigado a todos que me ajudaram nas minhas dúvidas.
    Abraços a todos.
  • Para fazer uma migração de um ambiente usado para o trabalho, é preciso que seja feito com muita preparação, e testes, comece usando em casa, e descobrindo alternativas para seu fluxo de trabalho, fazer uma mudança dessas sem pesquisa prévia, sempre vai acabar em algum prejuízo.
  • welblade disse:

Para fazer uma migração de um ambiente usado para o trabalho, é preciso que seja feito com muita preparação, e testes, comece usando em casa, e descobrindo alternativas para seu fluxo de trabalho, fazer uma mudança dessas sem pesquisa prévia, sempre vai acabar em algum prejuízo.

Outa solução também "muito recomendado" é usar em dual boot com o windows, assim fica melhor e facil de aprender.

Desistência não é a melhor solução.
  • welblade disse:

Para fazer uma migração de um ambiente usado para o trabalho, é preciso que seja feito com muita preparação, e testes, comece usando em casa, e descobrindo alternativas para seu fluxo de trabalho, fazer uma mudança dessas sem pesquisa prévia, sempre vai acabar em algum prejuízo.

Ah sim. Nem considero que tive prejuízo. Foi uma experiência bastante enriquecedora que, na verdade, até me deixou com mais vontade de usar o Mint, mas vou me preparar melhor.
    Eu não concordo com críticas que li na internet que dizem que o Linux tem que ficar mais fácil, mais parecido com Windows, etc. Acho que Windows é Windows e Linux é Linux.
    O Mint não tem que mudar nada. Se é para ter um SO igual ao Windows, então tudo perde a razão de ser.
    Eu mesmo quero aprender Linux para deixar o Windows de lado e não para ficar na mesmice. E da mesma forma que aprendi a usar o Windows, vou aprender a usar o Linux.
    Mas como disse: vou me preparar melhor.
  • Francis disse:

welblade disse:

Outa solução também "muito recomendado" é usar em dual boot com o windows, assim fica melhor e facil de aprender.

Desistência não é a melhor solução.
    Concordo plenamente e vou fazer isso em breve.
    Essa minha volta ao W10 não é uma desistência. É mais um recuo estratégico e temporário, kkkkk.
    Logo estarei aqui incomodando de novo, rsrs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.