Firefox usando muita CPU no Linux Mint
Boa tarde, uns dias atrás eu baixei o Mint XFCE no meu computador e não cheguei a instalar, só queria ver a interface e como rodava no meu computador, e pra minha surpresa tudo rodava de forma fluída sem erros nenhum. Porém ao tentar usar o Firefox, para qualquer coisa, Google ou Youtube, o uso de CPU de 15%-20% para 90%-99%, vídeos no youtube só em 480p e se for pesquisa 2 abas no máximo. Vi um comentário dizendo que minha placa de vídeo (AMD Radeon 3200 HD) não suporta os drivers de vídeos mais recentes e por isso pode causar lentidão geral no sistema. Alguém poderia me esclarecer essa questão e me ajudar na instalação do Mint?
Set up do meu computador:
Processador: AMD Athlon (tm) Neo X2 Dual Core Processor L325 1.50GHZ
RAM: 2GB (1,75 utilizável)
OS atual: Windows 7 Home Premium 32 bits
Placa de vídeo: AMD Radeon 3200 HD
HD: 320GB
Nota: No Windows 7 usando o Chrome ou Firefox no Youtube geralmente fica de 50%-90% de uso de CPU mas não incomoda ou nem dá para perceber se está travando, mesmo com vídeos em HD. Por outro lado até mesmo quando o uso de CPU cai pra 85% no Linux, dá para perceber que está travando e chega a fazer Firefox parar de funcionar.
Set up do meu computador:
Processador: AMD Athlon (tm) Neo X2 Dual Core Processor L325 1.50GHZ
RAM: 2GB (1,75 utilizável)
OS atual: Windows 7 Home Premium 32 bits
Placa de vídeo: AMD Radeon 3200 HD
HD: 320GB
Nota: No Windows 7 usando o Chrome ou Firefox no Youtube geralmente fica de 50%-90% de uso de CPU mas não incomoda ou nem dá para perceber se está travando, mesmo com vídeos em HD. Por outro lado até mesmo quando o uso de CPU cai pra 85% no Linux, dá para perceber que está travando e chega a fazer Firefox parar de funcionar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/solucione-problemas-com-extensoes-temas-para-corrigir-problemas#w_desligue-a-aceleraadaco-de-hardware
Habilitando ZSwap + LZ4 (Linux Mint) (pós-instalação)
http://linuxmint.com.br/discussion/51695/habilitando-zswap-lz4
Mas por desencargo de consciência, responda as perguntas abaixo:
1. Usa HD comum ou SSD?
2. Qual o espaço total de armazenamento?
3. Como você pretende particionar (ordem e espaço das partições para o windows e o linux)?
2. no total é 320 GB, mas uma outra vez que eu tentei instalar eu particionei o disco e não sei juntar de volta, mas agora está com 173GB
3. Eu queria investir mais no Linux e colocar mais espaço pra ele, e conforme ir passando o tempo e eu ir acostumando com o ambiente, vou desinstalar o windows 7 (por conta do suporte que a Microsoft largou)
Um conselho (válido apenas para HDs mecânicos):
Sempre instale no início de HD o sistema operacional que você considera o principal ou o mais usado. Esta área é a mais rápida do HD.
1. Abra o grub como root:
Já instalei o Mint e as up dates que o sistema estava pedindo.