Impressora hp 820cxi nao funciona mint 9 lxde

Instalei o mint 9 lxde e nao consigo fazer impressora hp 820cxi funcionar (uso em outro pc o mint 10 gnome e essa impressora instala normalmente; la existe o drive na lista)! Aparentemente nao existe drive na lista das impressoras hp na hora de instalar a mesma (so aparecem outros, ex: hp 816c e 825c dentre outros) que nao permitem a impressora funcionar! Algum amigo tem a solucao? Adianto que tenho pouca experiencia no linux, sistema que estou me apaixonando muito rapidamente (uso em dual boot com o W7)! Desde ja agradeco a atencao!

Comentários

• MarcoFXMarcoFX Marco
    editado fevereiro 2011
    Olá, bife2001.

É possível que nas versões mais recentes do Linux Mint, já estejam habilitados mais modelos de impressoras. Além das bibliotecas já ativadas para uso.

Para sua versão pode ser preciso instalar o "Conversor PPM para PPA".
    [b]
    Descrição do Conversor[/b]
    Usando pnm2ppa é possível rodar impressoras HP-GDI em Linux. Estas impressoras são normalmente "apenas Windows" e usam o protocolo PPA que é proprietário.

[b]Impressoras suportadas:[/b]
    HP DeskJet 710C, 712C, 720C, 722C, 820Cse, [b]820Cxi[/b], 1000Cse, ou 1000Cxi.

1) Tente localizar o pacote pnm2ppa no Gerenciador de Pacotes Synaptic.
    2) duplo clique no pacote pnm2ppa para instalar. Se aparecer uma tela solicitando marcar alterações, confirme.
    Aguarde a instalação.

3) Reinicie o computador e tente adicionar a impressora novamente.

Esperamos que funcione :-)

Linux Mint - Página no Pacote pnm2ppa
    http://community.linuxmint.com/software/view/pnm2ppa

Página Oficial HP PPA GhostScript printfilter
    http://sourceforge.net/projects/pnm2ppa/
  • editado fevereiro 2011
    Caro Marco, agradeco a atencao e a demora no retorno mas ainda nao funcionou! Continuo sem os drivers para a maquina! O que mais estranho e que ela funciona normalmente no Mint 9 gnome! O mais dificil e que sou cru no Linux, mas chegaremos la!
    Um abraco! Heleno.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.