Como configurar essa barra igual vem quando acabamos de instalar o Linux mint?

Desconfigurou e eu não estou conseguindo voltar ao normal

Comentários

• Entra na sua home
    dá control H (assim vai aparecer as pastas ocultas)
    tenta achar uma pasta chamada mintmenu (no meu mint mate esta dentro de .config)
    depois de achar a pasta renomea ela para qualquer nome e reinicia o pc

depois deste processo provavelmente vai resetar as configurações do menu, se não é só vc deletar a pasta nova que apareceu e renomear a pasta antiga de volta. depois disto vc pode tentar com alguma pasta que vc ache ser onde esta gravado as configurações do menu, como por exemplo xfce menu que é o seu ambiente gráfico.
  • editado janeiro 2020
    luiz99 disse:

Entra na sua home
    tenta achar uma pasta chamada mintmenu (no meu mint mate esta dentro de .config)

depois deste processo provavelmente vai resetar as configurações do menu, se não é só vc deletar a pasta nova que apareceu e renomear a pasta antiga de volta. depois disto vc pode tentar com alguma pasta que vc ache ser onde esta gravado as configurações do menu, como por exemplo xfce menu que é o seu ambiente gráfico.

Luiz99 sou nova no linux acabei de migrar para linux não estou achando as pastas que você citou vou te mandar uns prints e vou deixar meu whats ok? me ajuda por favor
  • editado janeiro 2020

luiz99 disse:

Entra na sua home

Luiz99 sou nova no linux acabei de migrar para linux não estou achando as pastas que você citou vou te mandar uns prints e vou deixar meu whats ok? me ajuda por favor
  • Alguém me ajuda por favor!!!
  • vc foi no lugar certo, a pasta ana é a sua home.

pesquisando eu descobri que as configurações do painel ficam em
    .config/xfce4/panel
    então renomeie a pasta panel

e renomeie o arquivo xfce4-panel.xml
    .config/xfce4/xfconf/xfce-perchannel-xml/xfce4-panel.xml

Eu nunca fiz isso no xfce, não sei se dará certo ou se dará algum problema, se der mal funcionamento vc renomear de volta.

• editado janeiro 2020
    O procedimento de resetar o painel para o padrão no Terminal, é a praticamente a mesma coisa dita acima, mas um passo a passo no terminal.

Fecha o painel primeiro,
    xfce4-panel --quit

Mata o processo de configuração do xfce4
    pkill xfconfd

Deleta as configurações do painel
    rm -rf ~/.config/xfce4/panel

Limpa as configurações do xfconfd ,
    rm -rf ~/.config/xfce4/xfconf/xfce-perchannel-xml/xfce4-panel.xml

Reinicia o painel,
    xfce4-panel

Fonte:
    https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=297772
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.