Atualizações

Ola, tudo bem? Estopu migrando para plataforma Linux e depois de muito tempo me decidi pelo LinbuxMint. Mas tenho uma questão que preciso saber, como funcionam com atualizações? Por exemplo: o LibreOffice atualização a suite, mas o LinuxMint não atualiza. Ou tem algum outro procedimento? Sou novato e tenho muitas duvidas. Inclusive minha rede não lê outros PC Desktop domestico - e vice versa. Mostra rede windows mas não le nenhum arquivo. e assim por diante tem outras questões que ainda não foram resolvidas.

Comentários

• Boa noite. Você pode começar fazendo a correção do seu tópico que esta contra as nossas Regras de Conduta

8. Não serão permitidas postagens em caixa alta, salvo nos casos de termos que exijam tal formatação, como siglas, por exemplo. Isto inclui os títulos das discussões. Por equivaler a “gritar”, mensagens com esse tipo de formatação poderão ser mal interpretadas. Postagens assim, terão de ser reeditadas pelo autor, que será advertido. Para destacar seus textos, os usuários devem utilizar as opções de formatação disponíveis na barra de ferramentas dos espaços de postagem;

Sobre as atualizações do Mint e do Libre office ele só recebe atualizações de segurança caso você queira usar a versão mais recente vai ter que baixa os pacotes .DEB e instalar ou você pode usar o PPA para atualizar a sua versão para a mais recente.

O Linux Mint ele trabalha com o suporte LTS e com isso não mantem os programas nas versões atuais.
  • A maioria dos programas são mantidas nas versões estáveis, vindas do repositório do ubuntu 18.04 LTS, programas críticos para o funcionamento do sistema são atualizados mais frequentemente, tem alguns que só recebem atualizações de segurança, já que uma atualização para uma versão maior, poderia causar problema ao sistema, por diversos motivos, como por exemplo o fato da versão mais atual de um programa X precisar de uma versão mais nova da biblioteca Y, e atualizar essa biblioteca poderia fazer outros programas que a usam parar de funcionar, pela mudança de versão.

Se você tiver algum programa que você queria numa versão mais nova do que tem no repositório, você pode pesquisar na internet como instalar essa versão mais novas, tem diversas opções de como instalar, compilar manualmente, repositórios PPA, flatpak, appimage.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.