VPN + Acesso Remoto
Meu problema é instalei linux na minha, preciso acessar o computador do trabalho(windows), ele disponibilizam o acesso pelo openvpn, até ai blz, abre o link peguei o profile e importei no linux mint(19.1), o que acontece quando conecto a vnp, no canto onde fica o ícone de wifi, fica com o ícone da vpn como conectada e a internet para, outra coisa já vi vários tutoriais e ainda não consegui realizar o acesso remoto. Preciso de algum aplicativo especifico??? No caso quando fazia isso no windows, acessava o link que a empresa disponibiliza do openvpn, instalava o exe, fazia o login por ele, ficava a conexão de rede com o open vpn e o do wifi funcionando os dois conjuntamente e acessava minha maquina do trabalho pelo acesso remoto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- precisa de Acesso a Internet e VPN ao mesmo tempo
- Sobre isso, não tenho experiência com VPN, vamos precisar de mais detalhes sobre o tipo de rede que você tá tentando acessar, eu sei que o mint tem como fazer acesso à openvpn e a pptp vpn que é uma das mais usadas no windows. Vamos ver se tem alguém com mais experiência sobre o assunto pra ajudar
- acesso remoto a máquina windows
- Pra isso você precisa de um cliente RDP e saber o ip do seu computador do trabalho dentro da rede vpn
-- instale o remmina
https://www.edivaldobrito.com.br/acesso-remoto-remmina-no-linux/