Formiga virtual no display do computador

editado fevereiro 2020 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde pessoal,

Sou novo no mundo Linux e estou gostando muito desse sistema, migrei totalmente e agradeço a ajuda que estou tendo neste fórum. Obrigado.

Eu sempre procuro manter o sistema atualizado pelo gerenciador de atualizações ou pelo terminal (conforme vou aprendendo os comandos), mas a partir da última atualização apareceu uma formiguinha virtual andando sobre a tela do meu computador, parece que ela está fazendo reconhecimento de cada pedacinho da tela... as vezes ela para, depois volta a andar novamente... alguém sabe dizer se é algum tipo de ameaça e como posso fazer para retirá-la do meu computador?

Minha migração se deu principalmente por causa de um trauma causado por um vírus que criptografou todos os meus arquivos, por isso estou tentando manter distância deles.

Ah! Eu tentei tirar um print de parte da tela para vocês verem, mas ela não sai na imagem, isso é muito estranho!

Quem puder me ajudar a entender o porque dessa formiguinha "intrusa" eu agradeço.

Grato pela ajuda.

Comentários

• editado fevereiro 2020
    Danilo,

Toma cuidado com formigas perto dos teus computadores pois elas entram nas maquinas e danificam seriamente. Se procurares no 'google' vais achar um monte de exemplos. Penso que o pontinho que se movimenta no teu monitor não é virtual, mas sim uma bandida que gostou do calorzinho. Como resolver, sinceramente, não sei, assim como não sabia que podia acontecer isso no monitor!
    Boa sorte.

• editado fevereiro 2020
    marcomint,

É exatamente isso do primeiro vídeo, apenas 1 formiga perambulando no meu monitor.

Eu fico até mais aliviado sabendo que não é vírus, mas realmente há alguns vírus físico (formigas) que aparecem do nada aqui perto do computador sendo que eu nem como nada quando uso, nem sequer todo café, no máximo água.

Vou fazer aquela faxina e tomar muito cuidado, acredito que muitos usuário não sabem que isso pode acontecer, antes de postar aqui eu pesquisei bastante, porém como 'formiga virtual no display', 'vírus formiga', mas não encontrei nada. Fiquemos todos atentos.

Muito obrigado pela ajuda! :)
  • isso aí é um "bug " no monitor. :D
  • Boa tarde pessoal,

Sou novo no mundo Linux e estou gostando muito desse sistema, migrei totalmente e agradeço a ajuda que estou tendo neste fórum. Obrigado.

Eu sempre procuro manter o sistema atualizado pelo gerenciador de atualizações ou pelo terminal (conforme vou aprendendo os comandos), mas a partir da última atualização apareceu uma formiguinha virtual andando sobre a tela do meu computador, parece que ela está fazendo reconhecimento de cada pedacinho da tela... as vezes ela para, depois volta a andar novamente... alguém sabe dizer se é algum tipo de ameaça e como posso fazer para retirá-la do meu computador?

Minha migração se deu principalmente por causa de um trauma causado por um vírus que criptografou todos os meus arquivos, por isso estou tentando manter distância deles.

Ah! Eu tentei tirar um print de parte da tela para vocês verem, mas ela não sai na imagem, isso é muito estranho!

Quem puder me ajudar a entender o porque dessa formiguinha "intrusa" eu agradeço.

Grato pela ajuda.

Uai amigo a melhor solução é abrir seu monitor e fazer uma limpeza por dentro e retira a formiga.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.