Meu PC não inicializa!
Recentemente troquei o Windows por um PC com o sistema operacional da Linux, e estou fazendo o meu melhor para me adaptar. Entretanto, cada semana me vejo com um problema/dúvida diferente. Dessa vez, quando ligo meu PC ele pede login e senha, mas simplesmente não funciona. Já tentei entrar como root, usar o recovery mode e até mudar a senha mas nada tem funcionado. Não sei mais oque fazer, ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fica difícil saber o que está acontecendo apenas com as informações que você está passando.
Ao invés de aparecer a tela de login normal, o pc pede o login pelo terminal, a tela fica nisso e não tem como sair nem digitar outros comandos.
- Se funcionava, o que você fez antes dele parar de funcionar?
Ou você acabou de instalar?
- se você acabou de instalar, ode ser que a mídia de instalação estivesse com erro, que seu hd estivesse com erro, ou você pode ter feito alguma coisa errada na instalação.
- pode ser que tenha alguma coisa incompatível
Você consegue logar via terminal? se consegue entrar pelo terminal a rede funciona, pra caso precise instalar algum programa?
Se você não tiver muita coisa, inicie pelo pendrive, copie seus documentos e instale o linux mint novamente, é a coisa mais fácil a se fazer.