Meu PC não inicializa!

editado março 2020 em Sistema
Recentemente troquei o Windows por um PC com o sistema operacional da Linux, e estou fazendo o meu melhor para me adaptar. Entretanto, cada semana me vejo com um problema/dúvida diferente. Dessa vez, quando ligo meu PC ele pede login e senha, mas simplesmente não funciona. Já tentei entrar como root, usar o recovery mode e até mudar a senha mas nada tem funcionado. Não sei mais oque fazer, ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar.

Comentários

• Que mensagem aparece?
    Fica difícil saber o que está acontecendo apenas com as informações que você está passando.
  • null
    Ao invés de aparecer a tela de login normal, o pc pede o login pelo terminal, a tela fica nisso e não tem como sair nem digitar outros comandos.
  • editado março 2020
    O sistema funcionava antes?
    - Se funcionava, o que você fez antes dele parar de funcionar?

Ou você acabou de instalar?
    - se você acabou de instalar, ode ser que a mídia de instalação estivesse com erro, que seu hd estivesse com erro, ou você pode ter feito alguma coisa errada na instalação.
    - pode ser que tenha alguma coisa incompatível

Você consegue logar via terminal? se consegue entrar pelo terminal a rede funciona, pra caso precise instalar algum programa?
  • O meu problema é que o login pelo terminal não tá funcionando. Eu sei o meu user e a senha, mas continua dando erro. Não usei o PC por muito tempo, fazia mais de uma semana que não ligava ele, antes disso não mexi em nada, só uso ele pra escrever.
  • editado março 2020
    Com as informações que você está me dando, não tem como saber o que está acontecendo, é muito vago, pode ser várias coisas, e como você não consegue nem logar, não tem como fazer nenhum diagnóstico.
    Se você não tiver muita coisa, inicie pelo pendrive, copie seus documentos e instale o linux mint novamente, é a coisa mais fácil a se fazer.
  • Não tem nenhum documento importante no meu PC, todas as minhas notas estão salvas em outros lugares também. Acho que vou fazer isso mesmo, se der certo volto pra avisar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.