Qual o meu interpretador (bash, ash, csh, tcsh, sh, etc)??
Sou iniciante no Linux e estava estudando um pouco sobre ele. Certo momento dos meus estudos, cheguei no tema "Interpretadores do Sitema Linux". Pra quem não sabe "Nas distribuições Linux, quando digitamos um comando pelo terminal, estes passam por um interpretador. É esse interpretador que executa os comandos que digitamos.(Texto retirado do site alura.com.br/) ".
E eu gostaria de saber qual seria o meu interpretador (bash, ash, csh, tcsh, sh, etc).
Eu consegui encontrar a linha de codigo para fazer isso, no entanto achei um pouco escondido demais rsrs.
Enfim, depois de explicado o porque da criação dessa nova discussão. o comando utilizado para saber qual o meu interpretador foi:
"printenv SHELL"
OBS: Sem as aspas.
OBS²: Uso o Linux Mint 19.3 Tricia.
OBS³: Caso alguém tenha algo a acrescentar, por favor, fique a vontade.
Boa sorte nos seus estudos.
E eu gostaria de saber qual seria o meu interpretador (bash, ash, csh, tcsh, sh, etc).
Eu consegui encontrar a linha de codigo para fazer isso, no entanto achei um pouco escondido demais rsrs.
Enfim, depois de explicado o porque da criação dessa nova discussão. o comando utilizado para saber qual o meu interpretador foi:
"printenv SHELL"
OBS: Sem as aspas.
OBS²: Uso o Linux Mint 19.3 Tricia.
OBS³: Caso alguém tenha algo a acrescentar, por favor, fique a vontade.
Boa sorte nos seus estudos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.