Erro do grub efi. URGENTE

Fui fazer a mudança do windows 10 para o linux mint e no fim da instalação sempre aparece a mensagem de erro:

A instalação grub falhou
O pacote 'grub-efi-amd64-singned' falhou em instalar-se dentro de /target/
sem o carregador de instalação GRUB, o sistema instalado não inicializará.

Já procurei em vários locais como resolver isso, e descobri que precisa desabilitar o Security boot, porém na primeira vez que tente instalar eu coloquei a opção de apagar o windows e instalar o linux no lugar, então não to conseguindo acharuma forma de desabilitar esse sistema da Bios, também não consigo encontrar um caminho para acessar a Bios do meu notbook. Meu notbook é um Lenovo modelo 81A3.

Preciso de ajuda para conseguir instalar e voltar a usar o pc o mais rápido possível.

Comentários

• Tenta fazer uma instalação limpa.
  • vê se seu notebook é desses
  • welblade disse:

vê se seu notebook é desses

Eu fiquei na net procurando respostas e descobri a existência dessa tecla escondida no meu pc. Aí coloquei a opção do Securyboot para legacy e o consigui ligar o notbook normalmente, com o mint já rodando normal. Porém quando fui atualizar o sistema esses pacotes de grub não estavam sendo instalados, dá sempre erro.

Obrigado pela ajuda.
  • Copia a mensagem de erro e posta aqui.
  • Ta aqui, os erros que está acontecendo. Será que pode me prejudicar futuramente?
  • tenta fazer o seguinte

apt purge "grub-*" apt install grub-efi apt autoremove sudo update-grub

isso funciona no ubuntu, não sei se funciona no linux mint, mas acredito que sim
  • welblade disse:

tenta fazer o seguinte

apt purge "grub-*" apt install grub-efi apt autoremove sudo update-grub

isso funciona no ubuntu, não sei se funciona no linux mint, mas acredito que sim

eu coloquei esses comandos aqui, apenas na hora de instalar o grub que de uns erros, mas parece que agora de certo, vou dar mais uma olhada aqui. Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.