Erro do grub efi. URGENTE
Fui fazer a mudança do windows 10 para o linux mint e no fim da instalação sempre aparece a mensagem de erro:
A instalação grub falhou
O pacote 'grub-efi-amd64-singned' falhou em instalar-se dentro de /target/
sem o carregador de instalação GRUB, o sistema instalado não inicializará.
Já procurei em vários locais como resolver isso, e descobri que precisa desabilitar o Security boot, porém na primeira vez que tente instalar eu coloquei a opção de apagar o windows e instalar o linux no lugar, então não to conseguindo acharuma forma de desabilitar esse sistema da Bios, também não consigo encontrar um caminho para acessar a Bios do meu notbook. Meu notbook é um Lenovo modelo 81A3.
Preciso de ajuda para conseguir instalar e voltar a usar o pc o mais rápido possível.
A instalação grub falhou
O pacote 'grub-efi-amd64-singned' falhou em instalar-se dentro de /target/
sem o carregador de instalação GRUB, o sistema instalado não inicializará.
Já procurei em vários locais como resolver isso, e descobri que precisa desabilitar o Security boot, porém na primeira vez que tente instalar eu coloquei a opção de apagar o windows e instalar o linux no lugar, então não to conseguindo acharuma forma de desabilitar esse sistema da Bios, também não consigo encontrar um caminho para acessar a Bios do meu notbook. Meu notbook é um Lenovo modelo 81A3.
Preciso de ajuda para conseguir instalar e voltar a usar o pc o mais rápido possível.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado pela ajuda.
apt purge "grub-*" apt install grub-efi apt autoremove sudo update-grub
isso funciona no ubuntu, não sei se funciona no linux mint, mas acredito que sim