instalação dual boot win10/mint19.3 : grub-efi-amd64-signed package failed to install into /target/

Estou tentando instalar o LM19.3 dualboot com Win10 e não estou conseguindo pois salta o seguinte erro "grub-efi-amd64-signed failed to install into /target/. Without GRUB boot loader, the installed system will not boot".
Já refiz o download do LM19.3 e chequei a ISO, usei o Rufus para criar o pendrivebotavel em modo GPT. Já fiz e refiz o procedimento de instalação de ambos os OS com rede/wifi ligado e desligado, conforme informado em vários fóruns. Já tentei uma instalação limpa só do LM19.3. Já tenho o Secure Boot desabilitado. A BIOS está em modo UEFI. No No Windows desativei a opção “Inicialização Rápida” (Fast Startup).
Já li e reli vários fóruns, vi que há diversas formas de solucionar. E tentei muitas destas possibilidades de solução, tal como aquelas apresentadas no "https://askubuntu.com/questions/789998/16-04-new-installation-gives-grub-efi-amd64-signed-failed-installation-target".
E eu não consegui solucionar, nem consegui entender se o LM19.3 instala ou não. Não entendi se é uma questão de "somente" recuperar o Grub [até tentei fazer isso pelo Win10, para ele funcionou, consegui não perder a intalação dele].

Oxalá alguém possa me ajudar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.