Linux Mint não desliga após muitas horas de uso
Olá pessoal, tudo bem?
Não sei se é um problema no computador, falha minha ou se realmente há algo errado com o mint, pois quando eu uso o computador por muito tempo, + 5h sem parar quando vou desligar percebi que ele não desliga! Eu desliguei e fui dormir, quando foi no dia seguinte o computador ainda estava na tela de logout, tentando desligar...
No começo eu achei que isso acontecia porque eu não reiniciava o sistema após atualizar com aquelas atualizações que surgem no gerenciador de atualizações do mint, mas percebi que não era, basta usar por muito tempo para ele se negar a desligar. Detalhe, eu desligo da forma segura: Menu > Desligar o computador > Desligar.
Será que eu fiz algo errado ou o sistema está com algum problema? Isso está acontecendo direto, faz um tempinho que eu ia falar com vocês aqui, mas me faltou tempo.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
Abraço.
Não sei se é um problema no computador, falha minha ou se realmente há algo errado com o mint, pois quando eu uso o computador por muito tempo, + 5h sem parar quando vou desligar percebi que ele não desliga! Eu desliguei e fui dormir, quando foi no dia seguinte o computador ainda estava na tela de logout, tentando desligar...
No começo eu achei que isso acontecia porque eu não reiniciava o sistema após atualizar com aquelas atualizações que surgem no gerenciador de atualizações do mint, mas percebi que não era, basta usar por muito tempo para ele se negar a desligar. Detalhe, eu desligo da forma segura: Menu > Desligar o computador > Desligar.
Será que eu fiz algo errado ou o sistema está com algum problema? Isso está acontecendo direto, faz um tempinho que eu ia falar com vocês aqui, mas me faltou tempo.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vamos começar com o que realmente é mais comum, vamos mudar a configuração de acpi, execute o comando abaixo, para abrir a configuração de boot.
sudo xed /etc/default/grub
Localize a seguinte linha:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
Adicione acpi=force reboot=acpi entre as aspas
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet acpi=force reboot=acpi"
salve, feche o editor de texto e execute o comando abaixo para atualizar
sudo update-grub2
Reinicie o computador.
se não der certo, faça o mesmo procedimento, mas tente desabilitar "ACPI and APIC"
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet noapic acpi=off"