[Resolvido] - Falhas gráficas na execução de alguns packages (Cinnamon)

2»

Comentários

• editado abril 2020
    tenho certeza que o problema é hidpi, é a unica coisa que faz alterar o tamanho do da janela e dos componentes da interface gráfica, o cinnamon pode estrar trabalhando com isso de forma errada.

pode ser que você encontre alguma alguma solução aqui
    https://wiki.archlinux.org/index.php/HiDPI
  • editado abril 2020
    Uma gambiarra que talvez funcione é você executar o programa dentro de outra sessão X usando outro gerenciador de janelas, como você já tem o mate instalado você poderia usar o marco

Xephyr -br -ac -noreset -screen 800x600 :1 & DISPLAY=:1 marco & DISPLAY=:1 virtualbox

você pode subsitituir o tamanho 800x600 pelo tamanho que você preferir, e trocar virtualbox por outro programa
  • welblade disse:

Uma gambiarra que talvez funcione é você executar o programa dentro de outra sessão X usando outro gerenciador de janelas, como você já tem o mate instalado você poderia usar o marco

Xephyr -br -ac -noreset -screen 800x600 :1 & DISPLAY=:1 marco & DISPLAY=:1 virtualbox

você pode subsitituir o tamanho 800x600 pelo tamanho que você preferir, e trocar virtualbox por outro programa

Então isso funcionou, mas como vc disse é uma gambiarra agradeço, pois agora ao menos está funcional kkkk.

Obrigado, no entanto, continuarei na busca por uma solução mas duradoura.
    Mas como já disse, muito obrigado mesmo!!!

Att:
    Juraski
  • isso deixa bem claro que o problema ou é no cinnamon, ou no muffin que é o gerenciador de janelas, os desenvolvedores podem ter alterado alguma coisa, resultando nesse problema
  • @welblade

Eu testar outro gerenciador de janelas eu conseguiria, em tese, afunilar ainda mais a origem do problema correto????

Você teria alguma recomendação de gerenciador de janelas????
  • pra ter certeza se é o cinnamon ou o muffin, você pode executar o comando lá em cima mas trocar marco por muffin, se der o mesmo erro, o problema é o muffin, caso contrário é quase certeza ser o cinnamon.

quanto ao gerenciador de janelas o marco é bom, é pequeno, tem o kwin que é o do plasma kde, mas vem junto com um monte de bibliotecas, tem o openbox, também bem leve, mas com uma aparência retro demais.
  • editado abril 2020
    @welblade

Então Creio que o problema seja no Cinnamon, porque executei com o muffin e funcionou normalmente.
    O que então dispensa a troca do gerenciador de janelas.

A grande questão agora é saber o que está causando esta falha dentro do Cinnamon.
  • editado abril 2020
    eu pesquisei mais uma vez e achei o mesmo problema acontecendo no gnome do qual o cinnamon deriva, mas algumas pessoas tem ou os programas pequenos demais ou grandes demais. a maioria desativa a variável QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR colocando esse valor como 0, pra ele não tentar usar o padrão do sistema, e seta as variáveis QT_SCALE_FACTOR ou QT_SCREEN_SCALE_FACTORS (essa não altera o tamanho da fonte) valores acima de 1 para aumentar e abaixo de 1 para diminuir
  • Pesquisei muito e não consegui achar um solução, então o que fiz foi simplesmente trocar de interface, o que já resolveu o meu problema.

Agradeço a todos que se dispunharam a me ajudar, principalmente ao @welblade.!!

Estarei marcando este tópico como solucionado, pois apesar de não alcançar um resolução mais válida, em tese solucionei o meu problema . Porém com toda pesquisa em busca da solução acabei encontrando um distro que me ancantou muito por sua simplicidade e total controle proporcionado ao usário.

Muito Obrigado a todos novamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.