Poruqe não temos aplicativos de drivers de fabricantes para Linux? EX: Audio Realtek

Fala galera Mint, o sistema mais harmonioso baseado em Linux.

Pô gente, toda vez que entro num sistema baseado em Linux ou tento resolver problemas de algum amigo que se aventura num deles, é sempre a mesma coisa. O cara precisa de um sistema no qual ele tenha na ponta dos dedos uma configuração completa de seu hardware coomo ele faria com o sistema da MS (não sei como é no MAC). Mas quando falamos de hardware de audio a coisa fica complicada e eu mesmo não consigo resolver. Por exemplo como diz o título, meu PC usa uma MoBo com chipset de audio da Realtek. Se eu preciso mudar o audio para meu headset, basta no Windows clicar no ícone do falante e escolher entre audio dianteiro ou traseiro (Audio 1 ou Audio 2). E se não fosse por aí, iria no aplicativo da Realtek e mudaria alguns parâmetros lá mesmo. Mas nos linuxlike não é possível, mesmo com o tal pulseaudio. E no ícone de audio, Mint por exemplo, aparecem mais de 5 saidas de audio que não dizem nada com nada. Quem tem costume de usar saida trazeira e dianteira alternadamente como eu, acabam frustrados e abandonam o uso do sistema por esta e outras razões. Tento entender aqui qual o problema com quem desenvolve a praticidade de manipulação de ferramentas para Linux.

Alguém aqui também tem esta sensação?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.