Atualizações relacionadas a Kernel
Olá.
Sou inciante no Linux e no Linux Mint. Estou utilizando o Linux Mint 19.3 com ambiente Cinnamon.
Até há pouco, vinha aceitando todas as atualizações oferecidas pelo Gerenciador de Atualizações, sem nem verificar muito do que se tratavam. Mas, desde que li que as atualizações relacionadas a Kernel são críticas e que poderiam ser perigosas para usuários iniciantes, passei a recusá-las.
Minhas questões são:
1) Um usuário inciante de fato não deveria fazer essas atualizações?
2) Há implicações negativas de não as fazer?
Grato desde já.
Sou inciante no Linux e no Linux Mint. Estou utilizando o Linux Mint 19.3 com ambiente Cinnamon.
Até há pouco, vinha aceitando todas as atualizações oferecidas pelo Gerenciador de Atualizações, sem nem verificar muito do que se tratavam. Mas, desde que li que as atualizações relacionadas a Kernel são críticas e que poderiam ser perigosas para usuários iniciantes, passei a recusá-las.
Minhas questões são:
1) Um usuário inciante de fato não deveria fazer essas atualizações?
2) Há implicações negativas de não as fazer?
Grato desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2 Sim, como são atualizações de correção pode sim chega acontecer algo por conta desse erro.
Nesse Link você vera todos os erros que foram corrigidos.
Você pode atualizar pelo gerenciador de atualizações, se por algum motivo teve problema você pode volta para o kernel anterior sem problemas.
Essas atualizações são então facilmente reversíveis. Na eventualidade de ocorrer algum problema após a atualização, qual seria o caminho para retornar ao kernel anterior?
Veja essa imagem.
1) Ligue o equipamento e pressione a tecla Esquerda «Shift », para exibir o Grub
2) Uma vez no Grub, escolhemos Opções Avançadas .
Agora selecionamos o kernel anterior.
Depois disso vai no Gerenciador de Atualizações ==> Ver ==> Kernel.
Ai destro renova o kernel que deu problema.
No terminal da o seguinte comando.
sudo update-grub
Para atualizar a entrada do kernel e pronto.
Outro ponto importante em relação as atualizações de kernel é que elas também trazem atualizações de segurança e correções de bugs críticos muito importantes e altamente recomendados.
Em suma, considero o mais recomendável sem dúvidas atualizar (o contrário, ou seja, deixar o sistema exposto e com bugs de segurança é extremamente arriscado), porém deixando ao menos duas versões do kernel instaladas, sendo uma mais antiga e testada (para qualquer eventualidade), e a mais recente (que é a que se utiliza por padrão), assim evitará qualquer problema ou risco.
Muito obrigado, Francis e hugoleal85!