[Resolvido] wifi identifica minha rede mas não reconhece a senha

Boa tarde pessoal
Uso o Mint no meu notebook sem problemas desde junho do ano passado.
Ontem como estou em home-office decidi instalar no meu desktop que é uma maquina muito melhor e fica melhor para trabalhar.
Fiz o dual boot com o Windows 10 e rodou tudo lisinho o dia inteiro.
Porém hoje num determinado momento a minha internet parou de funcionar do nada. Olhei o gerenciador e dizia que estava conectada mas não consegui acessar nenhum site então desconectei e conectei novamente, só que ela me diz que a senha está incorreta (e eu tenho certeza que está correta).
Uso um adaptador Wireless TpLink USB, Realtek RTL8188EU. Detalhe no Windows está funcionando normalmente.
O problema é que ele identifica a minha rede, mas não reconhece a senha.
Alguém pode me ajudar?

Comentários

• instale o wicd que é outro network manager, talvez com ele funcione.
  • luiz99 disse:

instale o wicd que é outro network manager, talvez com ele funcione.

Valeu, mas não funcionou, pelo que vi na internet é o meu adaptador (TL-WN723N) que não é compatível com o kernel atual.
    Tentei usar também o ndisgtk que instala drivers do Windows, mas também não rolou.
  • No gerenciador de atualizações vc consegue troca o kernel de forma bem facil.
  • editado junho 2020
    luiz99 disse:

No gerenciador de atualizações vc consegue troca o kernel de forma bem facil.

não deu jeito, ele funciona por umas duas ou três horas depois para e volta a dar o mesmo problema.
    já tentei atualizar o firmware do adaptador, baixar drivers do site do fabricante e do Github, mas o danado não funciona.
    De qualquer forma já dei um jeito.
    Peguei um Wifi Extender que eu não estava usando e fiz uma conexão "Wifi Cabeada". O Extender capta o sinal do Wifi e leva para a maquina via cabo. Por enquanto é o que está resolvendo.
    Em tempo: não estou conseguindo alterar o título do post para RESOLVIDO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.