Limitar aplicações

Gostaria de saber se existe um programa onde fosse possível gerenciar as aplicações q podem ou não serem executadas.
Minha necessidade é apenas liberar o uso do navegador. Uma espécie de terminal de consulta apenas, quanto as regras de acesso não tenho problemas por faço no fw, apenas preciso ter um meio de não permitir uro de outros aplicativos.
A ideia é ligar o mint e apenas ter acesso ao navegador, se possível também ao RDesktop e OpenOffice. Mas o foco é apenas o navegador

Comentários

• Boa noite, existe uma forma ou aplicação que restrinja o uso de aplicativos no mint?
    Minha ideia é deixar apenas o navegador na estação, mais nenhum programa liberado. Quando necessitar seria por senha.
  • editado junho 2020

Gostaria de saber se existe um programa onde fosse possível gerenciar as aplicações q podem ou não serem executadas.

Minha necessidade é apenas liberar o uso do navegador. Uma espécie de terminal de consulta apenas, quanto as regras de acesso não tenho problemas por faço no fw, apenas preciso ter um meio de não permitir uro de outros aplicativos.

A ideia é ligar o mint e apenas ter acesso ao navegador, se possível também ao RDesktop e OpenOffice. Mas o foco é apenas o navegador

Não entendi bem sua necessidade, mas... O que você quer é remover do ambiente a possibilidade de acesso aos aplicativos, à exceção dos que citou, mantendo-os todos instalados? É isso? Se for, independentemente de seu ambiente gráfico (Cinnamon, MATE ou Xfce), adicione um novo painel com os atalhos dos referidos aplicativos nele e exclua quaisquer outros painéis. Ah, inclua no novo painel um applet para desligamento.

É algo assim, o que você quer?

Neste exemplo, usei o Cinnamon.

• Esta discussão foi movida para sala mais adequada ao tema. "Dicas e Truques" não é destinada a suporte.
  • editado junho 2020
    Caro usuário, a duplicação de discussões, mesmo em salas diferentes não é permitida. Por favor, leia atentamente: https://linuxmint.com.br/page/termos-de-uso-e-regras-de-conduta
  • editado junho 2020
    <blockquote class="Quote" rel="malvescardoso">Não entendi bem sua necessidade, mas... O que você quer é <b class="Bold">remover do ambiente a possibilidade de acesso aos aplicativos, à exceção dos que citou, mantendo-os todos instalados?</b> É isso? Se for, independentemente de seu ambiente gráfico (Cinnamon, MATE ou Xfce), adicione um novo painel com os atalhos dos referidos aplicativos nele e exclua quaisquer outros painéis. Ah, inclua no novo painel um applet para desligamento.</blockquote>

Sim, estarei realizando os testes.
  • Sim, estarei realizando os testes.

Desejo sucesso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.