excluir um sistema operacional

Bom sou novo no mundo linux, instalei o mint em dual boot com win 7 , logo depois intalei o Zorin para testar, gostaria de saber como excluir o Zorin e alocar sua memoria para o mint?

Comentários

• lucascb32 disse:

Bom sou novo no mundo linux, instalei o mint em dual boot com win 7 , logo depois intalei o Zorin para testar, gostaria de saber como excluir o Zorin e alocar sua memoria para o mint?

Entra pelo Live pendrive e abre o Gparted, vai na partição que esta o Zorin e deleta ela.
    Agora o restante teria que ver como esta o HD.
    Outra coisa quem que gerencia o Grub?

• quando você fala live pendrive, você está falando do pendrive bootavel com o mint? quem gerencia o Grub acredito ser o mint pelo papel parede
  • lucascb32 disse:

quando você fala live pendrive, você está falando do pendrive bootavel com o mint? quem gerencia o Grub acredito ser o mint pelo papel parede

Sim, quando falo em Live é um pendrive tabulável o mesmo que você fez para instalar o Mint no HD.
  • Para ver como está o HD é só comandar:

lsblk

T+
  • editado julho 2020
    Deu certo aqui, obrigado pessoal
  • lucascb32 disse:

Se resolveu seu problema agora volte la no seu primeiro topico e edite seu post, ediciona um [ Resolvido ] na frente.

Desde já obrigado.
  • Francis disse:

lucascb32 disse:

Se resolveu seu problema agora volte la no seu primeiro topico e edite seu post, ediciona um [ Resolvido ] na frente.

Desde já obrigado.
    não conseguir editar meu post
  • Francis disse:

lucascb32 disse:

Desde já obrigado.
    Olá meu caro amigo/moderador @Francis a opção de edição de mensagens dá apenas o tempo de 1 hora para edição

Ou seja não tem como por enquanto adicionar o [Resolvido] aos tópicos. Tentei fazer em um que eu mesmo abri e notei o caso.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.