Impressora HP Deskjet 2676 Wifi - Driver - Linux Mint 20

2»

Comentários

• E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
    Boa noite! Isso acima que aparece para mim. Ah tb removi o HPLIP e não consigo instala-lo novamente. :anguished:

• Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
    hplip : Depende: hplip-data (= 3.17.10+repack0-5) mas 3.20.3+dfsg0-2 está para ser instalado
    Depende: libhpmud0 (= 3.17.10+repack0-5) mas 3.20.3+dfsg0-2 está para ser instalado
    Depende: libsane-hpaio (= 3.17.10+repack0-5) mas 3.20.3+dfsg0-2 está para ser instalado
    Depende: printer-driver-hpcups (= 3.17.10+repack0-5) mas 3.20.3+dfsg0-2 está para ser instalado
    Depende: python3 (< 3.7) mas 3.8.2-0ubuntu2 está para ser instalado
    E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
    :-1:
  • Amigo olá,

Qual versão do mint está usando? Bem se for a mais recente e se você removeu os pacotes da HPLIP que instalou do site sem necessidade, peço por favor abra o terminal e comande:

sudo apt update

Espere terminar e se aparecer erros ao final novamente peço, copie tudo do seu terminal e cole aqui para que o fórum possa saber o que acontece na realidade.

T+
  • @RicardoMendes Por favor vamos ler as Termos de Uso e Regras de Conduta do fórum.

Desde já obrigado.

• editado agosto 2020
    Editado por que esta contra as regras do fórum!!!
    kreto disse:

nogueira13 disse:

Pessoal, baixei do site de Suporte da HP o hplip-3.20.6.run e fiquei com receio de rodá-lo e dar problemas de dependência.
    Verifiquei que tem mesmo um problema de dependência com o Python3-pyqt4 e no site em inglês do Linux Mint me pareceu que não tem ainda uma solução simples para contornar este problema da dependência com o Phyton3-pyqt4.
    Assim sendo, gostaria de saber quais marcas e modelos de impressora que usam tanque de tinta mais recentes da HP e da Epson que funcionam bem no Linux Mint 20 Cinnamon Versão do Cinnamon 4.6.6 e Kernel 5.4.0-42-generic) - hplip-3.20.3 + dfsg (o que é este dfsg?)
    Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.

Porque não apenas o:

sudo apt update ; sudo apt install hplip

Aqui:
    creto@creto:~$ apt-cache policy hplip
    hplip:
    Instalado: 3.20.3+dfsg0-2
    Candidato: 3.20.3+dfsg0-2
    Tabela de versão:
    *** 3.20.3+dfsg0-2 500
    500 http://ubuntu.lua.im/ubuntu focal/main amd64 Packages
    100 /var/lib/dpkg/status
    creto@creto:~$

T+
  • Pessoal, acabei arriscando e adquiri uma Impressora Epson Ecotank l3150. Consegui instalar os drivers para o Linux Mint 20.0 e a impressora funcionou direitinho Só não estou conseguindo imprimir no modo rascunho para economizar tinta preta. Não me é apresentada esta opção nas opções de configuração ou no aplicativo Libreoffice, na hora de imprimir.
    Agora, com relação ao scanner, o aplicativo que vem com ela me pareceu complicado e ao mesmo tempo pobre de regulagem. E se utilizo o xsane, na hora de fazer o escaneamento prévio, ele está apresentando mensagens de erro. Mas depois funciona. Só que a qualidade do escaneamento deixa a desejar se comparado quando se utiliza o aplicativo do scanner da Epson para Windows.
    Alguém mais já instalou esta Impressora da Epson no Linux Mint e está usando com sucesso?
    Agradeço antecipadamente qualquer comentário.

• Desculpem a ausência :awesome:

As Epson (andei tento dores de cabeça com uma dia desses) porém são ótimas opções, e justamente essas ecotank.

Complicadinhas no nosso pinguim, é, mas para quase tudo tem soluçãono Linux e as vezes quando não tem escrevemos elas.

Bem, vou tentar especificar apontando uma dica minha em outro fórum mas que pode ser a luz que pode faltar aqui, vou colocar três links de experiência própria (experiência não Creto bateção de cabeça)

- A primeira não é minha mas comece daqui [Guia] Instalando impressora Epson

- Daqui para frente fui eu que escrevi então qualquer duvida volto aqui de novo [Guia] Simple scan | Digitalizador de imagens, documentos nas impressoras Epson L395 mesmo sendo outro modelo veja se na sua as coisas podem ser por ai

- - Leia isso também [Dica] Se houver problema na impressão direto do navegador na Epson L395

As Epson são boas e disponibilizam drivers para o Linux e com o custo benefício delas, como disse mais acima, são ótimas opções.

Espero que isso seja útil de alguma forma.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.