Instalei o LInux Mint e gostei, mas o sistema trava e nada funciona. Exemplo: se eu estiver ouvindo uma musica ou filme, trava na hora. Mouse e teclado, o mesmo. Como tentar resolver? J'a reinstalei e nada mudou...
Bom dia Nikopui, Eu instalava o Linux Mint CINNAMON que sempre achei mais bonito e funcional, mas com o passar dos dias, infelizmente, ele passava a congelar (acho que era meu hardware). Troquei para o XFCE, adaptei às minhas necessidades, adotei e estou usando há 571 dias direto (mais de um ano e meio) apenas fazendo a manutenção básica. Existe outra versão (MATE) que uso em outra distro em outro SSD que também é digna de teste. Enfim, tem que experimentar. Are You Experienced? Uso o Linux Mint 19.3. Boa Sorte
Bom dia Nikopui, Eu instalava o Linux Mint CINNAMON que sempre achei mais bonito e funcional, mas com o passar dos dias, infelizmente, ele passava a congelar (acho que era meu hardware). Troquei para o XFCE, adaptei às minhas necessidades, adotei e estou usando há 571 dias direto (mais de um ano e meio) apenas fazendo a manutenção básica. Existe outra versão (MATE) que uso em outra distro em outro SSD que também é digna de teste. Enfim, tem que experimentar. Are You Experienced? Uso o Linux Mint 19.3. Boa Sorte
Isso mesmo: é preciso ter o ambiente mais adequado para equipamento. Todo o refinamento gráfico do Cinnamon, exige um pouco mais do PC. Então, para uma melhor experiência em máquinas mais "modestas", é recomendável o uso de um ambiente gráfico mais "leve", como o Xfce, por exemplo.
Comentários
Eu instalava o Linux Mint CINNAMON que sempre achei mais bonito e funcional, mas com o passar dos dias, infelizmente, ele passava a congelar (acho que era meu hardware). Troquei para o XFCE, adaptei às minhas necessidades, adotei e estou usando há 571 dias direto (mais de um ano e meio) apenas fazendo a manutenção básica. Existe outra versão (MATE) que uso em outra distro em outro SSD que também é digna de teste. Enfim, tem que experimentar. Are You Experienced?
Uso o Linux Mint 19.3.
Boa Sorte
Fiquem com Deus.