HP Laserjet M1132 MFP

Alguém conseguiu imprimir com a impressora HP Laserjet MFP 1132 desde Linux Mint?
Levo dois dias tentando e o máximo que consegui com a ultima versão do HPLIP foi poder usar o escâner, mas não consigo imprimir.
Obrigado!

Comentários

• Qual é versão do Linux Mint (Cinnamon ?), Kernel e hplip que você está usando?
  • Linux Mint 20 MATE - Cinnamon 4.6.6 - Kernel 5.4.0-42-generic
    HPLIP-3.20.3
  • Olá,
    Segue link parar resolver a impressão, tem que baixar este plugin, siga os passos.
    https://ubuntuhandbook.org/index.php/2020/12/hplip-3-20-11-released-ubuntu-20-10-debian-10-6-support/
  • Se não me engano, problemas com a HP foram resolvidos nas atualizações para 20.1.
  • Tenho uma hp laserjet m1132 mfp. Instalei o driver conforme suas instruções acima, reiniciei a máquina, mas quando peço uma impressão de teste ou mesmo a impressão de um documento comum, retorna a mensagem de que falta um plugin proprietário. Usei o Hp device Manager para tentar intalar este plugin, mas não avança de jeito nenhum. Ao rodar a diagnose pelo HP Device, me chamou a atenção as seguintes linhas:

Current contents of '/var/lib/hp/hplip.state' file:
    Plugins are not installed. Could not access file: No such file or directory

warning: Failed to read /etc/cups/ppd/HP-LaserJet-Professional-M1132-MFP.ppd ppd file
    PPD Description:

warning: Fail to read ppd=/etc/cups/ppd/HP-LaserJet-Professional-M1132-MFP.ppd file
    warning: Insufficient permission to access file /etc/cups/ppd/HP-LaserJet-Professional-M1132-MFP.ppd

Checking for HP Properitery Plugin's....
    No plug-in printers are configured.

Dados do sistema instalado:
    Kernel: 5.4.0-73-generic x86_64 bits: 64 compiler: gcc v: 9.3.0 Desktop: Xfce 4.14.2
    tk: Gtk 3.24.13 wm: xfwm4 dm: LightDM Distro: Linux Mint 20.1 Ulyssa
    base: Ubuntu 20.04 focal

Agradeço pela ajuda de vocês
    Vanderlei
  • Olá eu conseguir resolver instalando o linux mint 19.3, foi o único jeito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.