Teclado Desconfigurado
Olá ,
Tenho um desktop Linux Mint que tem funcionado bem, mas ontem sem querer caiu um pouco de agua no teclado e imediatamente o virei , sacudi e limpei, mas me parece que nessa hora devo ter clicado em algum botao ou mais que um, porque desconfigurou o teclado, e nao estou conseguindo corrigir.
ja fui no teclado virtual, mas no desktop nao me aparece o botao de opçoes como vi em alguns videos de notebook para ativar o teclado fisico ... ja fui no terminal colocar o comando " setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2" para corrigir algo mas nao resolveu, e ja fiz tambem o comando "Sudo dpkg-reconfigure keyboard-configuration " e nao aconteceu nada.. fui tambem na aba de verificação do meu idioma e la apaguei e voltei a adicionar o Portugues (brasil) , mas nao resolveu tambem..
como eu posso estar resolvendo esta situaçao ?
Tenho um desktop Linux Mint que tem funcionado bem, mas ontem sem querer caiu um pouco de agua no teclado e imediatamente o virei , sacudi e limpei, mas me parece que nessa hora devo ter clicado em algum botao ou mais que um, porque desconfigurou o teclado, e nao estou conseguindo corrigir.
ja fui no teclado virtual, mas no desktop nao me aparece o botao de opçoes como vi em alguns videos de notebook para ativar o teclado fisico ... ja fui no terminal colocar o comando " setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2" para corrigir algo mas nao resolveu, e ja fiz tambem o comando "Sudo dpkg-reconfigure keyboard-configuration " e nao aconteceu nada.. fui tambem na aba de verificação do meu idioma e la apaguei e voltei a adicionar o Portugues (brasil) , mas nao resolveu tambem..
como eu posso estar resolvendo esta situaçao ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Foi o Teclado, quando digito algumas letras ele vai certo, mas por exemplo a tecla "z" quando clico ela apaga o texto escrito anterior
e quando fui na verificação de idioma e la tem o botao de teste de teclado eu verifico que essa tecla "z" ativa a tecla "shift" tambem como se ao clicar numa, ativa as duas , e na tecla "a" ao clicar aqui aparece um "A" maiusculo com uma barra na frente Assim - "A|"
simplesmente ao clicar "a" e tem outras teclas assim desconfiguradas tambem...
Nos passos que ja tinha feito anteriormente, em todos falavam para reiniciar o PC apos os fazer, e eu fiz mas ao ligar de novo estava sempre igual.. agora fui ligar o PC e vi que esteja tudo perfeito já, nao sei se foi de ter desligado mesmo e talvez tenha atualizado as configuraçoes e que posso nao ter atualizado apenas ao reiniciar... bom seja como for esta tudo correto por aqui agora.. obrigado na mesma.
Vou dar como resolvido.
Fique com Deus.