Teclado parou de funcionar

Após a atualização do Kernel 5.4.0-47.51, no MintUlyana Cinnamon, meu teclado PS/2 parou de funcionar quando o sistema inicia. Na Bios o teclado funciona normalmente, porém, depois que carrega os arquivos do sistema, ele simplesmente não é reconhecido, sendo que nem as luzes indicadoras de ativação dos botões CapsLock ou NumLock funcionam.

Comentários

• Estou com o mesmo problema no notebook HP Pavilion 11-n021br X360. Após atualizar o kernel, o teclado não funciona mais. Volta a funcionar se eu carregar uma versão anterior do kernel na inicialização. Tem como desinstalar o kernel mais recente e voltar para o anterior?
  • editado setembro 2020
    Senhores, se
    alexelias disse:

Volta a funcionar se eu carregar uma versão anterior do kernel na inicialização. Tem como desinstalar o kernel mais recente e voltar para o anterior?

Para usar um kernel antigo, desde que ele esteja instalado, não precisa desinstalar o novo. Basta selecionar na tela de carregamento do grub, usando a tecla "Shift", para abrir a lista de kernels instalados. Nas "opções avançadas...", você seleciona o kernel que quer usar e , a partir de então, seu sistema carregará esse kernel. Confira se o kernel que está ativo é mesmo o que você escolheu, usando o Gerenciador de Atualizações Veja nas imagens.

Mas, se quiser mesmo desinstalar, siga o "guia fotográfico".

• Após a atualização do Kernel 5.4.0-47.51, no MintUlyana Cinnamon, meu teclado PS/2 parou de funcionar quando o sistema inicia. Na Bios o teclado funciona normalmente, porém, depois que carrega os arquivos do sistema, ele simplesmente não é reconhecido, sendo que nem as luzes indicadoras de ativação dos botões CapsLock ou NumLock funcionam.

Talvez a "solução" do alexelias funcione também pra você.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.