Não consigo configurar o painel.

Olá!
Já fui e voltei algumas vezes pro linux Mint. Sempre volto pro Windows por dificuldades em configurar o Painel. Quando minimizo uma janela ela some, fica toda desorganizada e nas configurações não sei oque fazer. Se puderem ajudar agradeço e não saio mais do linux.
Obrigado!

Comentários

• Vamos lá, qual versão do Mint esta usando? Qual é o ambiente gráfico? Qual seria seu Hardware?
  • Francis disse:

Vamos lá, qual versão do Mint esta usando? Qual é o ambiente gráfico? Qual seria seu Hardware?

Estas informações são fundamentais, pois cada versão e, principalmente, cada ambiente gráfico (Cinnamon, MATE ou Xfce) tem suas particularidades. Explique-nos, também, que configurações precisa realizar, por favor.

Fique com Deus.

• Eu uso o MATE. Tenho um ASUS core i3. A versão do Mint é Ulyana.
  • Nestorneto disse:

Eu uso o MATE. Tenho um ASUS core i3. A versão do Mint é Ulyana.

Beleza! Não uso esse ambiente, mas a gente dá um jeito. Mas quais são mesmo as configuração que você precisa?

Só uma observação: não sei quanto de RAM seu PC tem, mas, se o processador, mesmo sendo um Core i3, for de uma geração nova, acho que suportará tranquilamente o ambiente Cinnamon, que, para quem é/foi usuário Windows, é mais familiar. Experiente rodar em modo "live" com um pendrive bootável e veja o comportamento do ambiente em sua máquina.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.