Problemas com acentuação apenas em alguns programas

(Não tenho certeza se escolhi a melhor seção para escrever sobre esse problema.)

Uso Mint 20, ambiente xfce.

De uns tempos para cá, passei a ter problema com a acentuação ao digitar (simplesmente não funciona), mas apenas em alguns programas, como por exemplo Calibre e Zoom.

Alguém teria alguma ideia do que poderia estar acontecendo?

Muito obrigado.

Comentários

• (Não tenho certeza se escolhi a melhor seção para escrever sobre esse problema.)

Uso Mint 20, ambiente xfce.

De uns tempos para cá, passei a ter problema com a acentuação ao digitar (simplesmente não funciona), mas apenas em alguns programas, como por exemplo Calibre e Zoom.

Alguém teria alguma ideia do que poderia estar acontecendo?

Muito obrigado.

Ninguém?
  • Ando sumido aqui do fórum por não usar o Mint a muito tempo, mas amigo (nick complicado hein?) olhe essa dica abaixo
    Teclados e Idiomas no Linux (Debian e Debian Likes)

Espero que te ajude
    T+
  • kreto disse:

Ando sumido aqui do fórum por não usar o Mint a muito tempo, mas amigo (nick complicado hein?) olhe essa dica abaixo
    Teclados e Idiomas no Linux (Debian e Debian Likes)

Espero que te ajude
    T+

Olá, kreto, obrigado pela resposta. Segui suas instruções e o problema parecia resolvido. Mas, ao reiniciar o sistema, não só não tinha sido resolvido como se tornado ainda maior: agora, o sistema ficava todo em inglês sempre que reiniciado. A única "solução" que consegui foi instalar o pacote locales-all, que me devolve o sistema ao português e mantém o problema inicial de não possuir acentos em uma parte dos programas, a exemplo dos que mencionei inicialmente.

Se alguém ainda puder ajudar com alguma ideia, agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.