como alterar meu nome de usuário no Mint
Me chamo Coutinho, vivo no Paraná, sou técnico em eletronica e amante da informática.
Conheço o Linux de muito tempo mas por motivos de trabalho ele não me atendia bem, mas agora estou de volta e deixando o outro SO para sempre.
Galera, desejo alterar meu nome de usuário mas não consegui entender o mecanismo para isso. Busquei na internet mas as informações eram confusas e dessa forma resolvi vir ao forum para saber onde encontro a solução. Vlw!
Conheço o Linux de muito tempo mas por motivos de trabalho ele não me atendia bem, mas agora estou de volta e deixando o outro SO para sempre.
Galera, desejo alterar meu nome de usuário mas não consegui entender o mecanismo para isso. Busquei na internet mas as informações eram confusas e dessa forma resolvi vir ao forum para saber onde encontro a solução. Vlw!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1. Abra um terminal e digite o seguinte comando: sudo usermod -l nome-novo-usuário nome-antigo-usuário
2. Na sintaxe acima, basta substituir os termos nome-novo-usuário e nome-antigo-usuário para os respectivos nomes que você quer colocar e o antigo nome que você deseja alterar.