Fixar no painel
Olá meus colegas,
Sou novo por aqui, novo no Mint e semi-novo no Linux (sem muita experiencia).
Gostaria de perguntar o seguinte: eu tenho um método para instalar aplicativos que consiste em criar um diretório no home do usuário que tem como propósito conter todos o o arquivos .sh e binários que eu baixar. Feito isso, ao invés de executá-los diretamente eu os insiro manualmente no menu através da opção editar menu (uso a interface Cinamon). Porém, este meu método me impossibilita de fixar os aplicativos no painel, e gostaria de saber onde e como eu deveria criar um link para tais aplicativos de tal forma que me possibilite fixar alguns deles no painel (não quero fixar todos, apenas os que mais uso).
Abraços,
Jefferson
Sou novo por aqui, novo no Mint e semi-novo no Linux (sem muita experiencia).
Gostaria de perguntar o seguinte: eu tenho um método para instalar aplicativos que consiste em criar um diretório no home do usuário que tem como propósito conter todos o o arquivos .sh e binários que eu baixar. Feito isso, ao invés de executá-los diretamente eu os insiro manualmente no menu através da opção editar menu (uso a interface Cinamon). Porém, este meu método me impossibilita de fixar os aplicativos no painel, e gostaria de saber onde e como eu deveria criar um link para tais aplicativos de tal forma que me possibilite fixar alguns deles no painel (não quero fixar todos, apenas os que mais uso).
Abraços,
Jefferson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fique com Deus.
A segunda opção eu duplico os ícones que não desapareceram, eles estão aqui. Só não consigo fixar no painel. Por exemplo: Tenho o PyCharm Professional, instalei ele pelo Toolbox da JetBrains. O PyCharm Professional cuja instalação se deu através da ferramenta específica eu consigo fixar no painel. Porém fui instalar o PyCharm Community, que também poderia usar o Toolbox, mas optei pelo método que narrei anteriormente. Utilizando este método o programa funciona corretamente, porém não consigo fixar no painel.
Abraços