Fixar no painel

Olá meus colegas,

Sou novo por aqui, novo no Mint e semi-novo no Linux (sem muita experiencia).

Gostaria de perguntar o seguinte: eu tenho um método para instalar aplicativos que consiste em criar um diretório no home do usuário que tem como propósito conter todos o o arquivos .sh e binários que eu baixar. Feito isso, ao invés de executá-los diretamente eu os insiro manualmente no menu através da opção editar menu (uso a interface Cinamon). Porém, este meu método me impossibilita de fixar os aplicativos no painel, e gostaria de saber onde e como eu deveria criar um link para tais aplicativos de tal forma que me possibilite fixar alguns deles no painel (não quero fixar todos, apenas os que mais uso).

Abraços,
Jefferson

Comentários

• editado janeiro 2021
    Outro_Jeff disse:

Olá meus colegas,

Sou novo por aqui, novo no Mint e semi-novo no Linux (sem muita experiencia).

Olá! Seja bem-vindo!
    Outro_Jeff disse:

eu tenho um método para instalar aplicativos que consiste em criar um diretório no home do usuário que tem como propósito conter todos o o arquivos .sh e binários que eu baixar. Feito isso, ao invés de executá-los diretamente eu os insiro manualmente no menu através da opção editar menu (uso a interface Cinamon).

Eu estou entendendo que os ícones dos seus aplicativos estão aparecendo no Menu. Confere?
    Outro_Jeff disse:

gostaria de saber onde e como eu deveria criar um link para tais aplicativos de tal forma que me possibilite fixar alguns deles no painel (não quero fixar todos, apenas os que mais uso).

Partindo do meu entendimento:
    • Abra o menu, vá até onde está listado seu aplicativo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "+ Adicionar ao painel".
    Se não funcionar, faça o seguinte:
    • Clique com o botão direito do mouse numa área livre do painel e selecione "Applets";
    • Na lista, selecione "Lançadores de painel" e clique no sinal "+" para adicionar ao painel;
    • Abra o menu, vá até onde está listado seu aplicativo, clique e segure nele e arraste até o espaço de lançadores no painel.
    Desejo sucesso!

Fique com Deus.

• editado fevereiro 2021
    Olá, desculpe a demora em responder

Olá! Seja bem-vindo!

Obrigado!

Eu estou entendendo que os ícones dos seus aplicativos estão aparecendo no Menu. Confere?

Não, os ícones continuam lá, o lançador de painel está na posição padrão da barra de menu. O problema é que alguns aplicativos eu tenho a opção de prender no painel ao clicar com o botão direito sobre o ícone do programa, de tal forma que quando eu fecho o programa o atalho fica fixo no painel. Já com outros programas que utilizo o método narrado anteriormente para a instalação, não tenho a opção "prender no painel". Ao abrir estes aplicativos os ícones deles aparecem no painel, porém ao clicar com o botão direito não tenho a opção "prender no painel".

Partindo do meu entendimento:

• Abra o menu, vá até onde está listado seu aplicativo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "+ Adicionar ao painel".
    Se não funcionar, faça o seguinte:
    • Clique com o botão direito do mouse numa área livre do painel e selecione "Applets";
    • Na lista, selecione "Lançadores de painel" e clique no sinal "+" para adicionar ao painel;
    • Abra o menu, vá até onde está listado seu aplicativo, clique e segure nele e arraste até o espaço de lançadores no painel.
    Desejo sucesso!

Fique com Deus.

A primeira opção é o que não consigo fazer.
    A segunda opção eu duplico os ícones que não desapareceram, eles estão aqui. Só não consigo fixar no painel. Por exemplo: Tenho o PyCharm Professional, instalei ele pelo Toolbox da JetBrains. O PyCharm Professional cuja instalação se deu através da ferramenta específica eu consigo fixar no painel. Porém fui instalar o PyCharm Community, que também poderia usar o Toolbox, mas optei pelo método que narrei anteriormente. Utilizando este método o programa funciona corretamente, porém não consigo fixar no painel.

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.