Como faço para instalar um emulador de Mega Drive?

Olá gente, agradeço de coração o suporte de vocês. É um privilégio usar o Linux e fazer parte desse fórum.

Eu tentei instalar o emulador Fusion para Linux, mas não consegui. Eu tentei realizar os procedimentos necessários descritos no site do fabricante, tais como ativar a arquitetura 32 bits e instalar os plugins, mas não deu certo. Quando tento abrir o emulador, nada acontece. Achei estranho que no lugar do ícone do Fusion, está um ícone de uma engrenagem, como resolver isso? Também gostaria de instalar um emulador de Nintendo 64, gosto muito de jogos retrô.

Um abraço, fiquem com Deus =)

Comentários

• Oi amigo, eu entrei no link que você passou, mas tem muitas opções de download, qual delas eu devo escolher? Depois de fazer o download, é só seguir as instruções de instalação que estão na página?
    Eu usei aquela dica que você enviou na outra publicação sobre o gerenciador de aplicativos e encontrei emuladores de jogos lá, tinha muitas opções mas Nintendo 64 estava indisponível. Acho que vou instalar o Higan por aqui, mas te peço para esclarecer as dúvidas sobre como identificar o download certo e como proceder com a instalação para que eu saiba fazer isso sozinho quando for instalar o emulador de N64 e também quando for instalar outros aplicativos. Obrigado.
  • Você baixa a versão para o Ubuntu e depois segue o procedimento descrito lá.
  • Galera, boa noite! Tudo bem?

Seu sistema operacional é 64bits ou 32bits?

Se for 64bits:
    Exite uma interface para emuladores chamada RetroArch(https://www.retroarch.com) nela você consegue adicionar N emuladores(cores) e jogar sem se preocupar com instalar emulador por emulador a parte.
    Você pode encontrar ela facilmente na loja de aplicativos do Linux mint. Menu iniciar→ Sistema→ Gerenciador de aplicativos → Pesquise por retroArch → Escolha a primeira opção retroArch(flathHub).

Para configurar o seu RetroArch veja esse vídeo:

Ele mostra como configurar no Windows, porém é a mesma aplicação, portanto a configuração é praticamente a mesma.

Se for 32btis você pode seguir os passos acima, porém usei nessa versão e encontrei alguns problemas, mas usando na 64bits funcionou perfeitamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.