Notebook Positivo sem Som

Boa tarde,
Eu to com a ultima versão do Mint 20.1 a Ulyssa. O notebook que eu estou tentando usar é o positivo stilo one xc3550, tentei vários tutoriais, mas nenhum funcionou ainda.
Ele vinha com o windows 8.1, atualizou para o windows 10, mas nunca tinha espaço, só 32GB, já instalei o Mint 19.3, e atualizei para o 20.1, mas não resolveu, o som pega no bluetooth e no hdmi, mas não ta pegando normalmente, nem no fone de ouvido. Dá como se não tivesse os drivers ou a placa está desativada, mas não dá possibilidade de ligar. Como eu não entendo muito bem, sou novo no linux, alguém pode me ajudar?

Comentários

• olá, tenho o mesmo problema, já experimentei várias distros e em todas o problema permanece. Quando coloquei novamente o windows e instalei os drivers do fabricante o som funcionou normalmente. Também gostaria de resolver no linux pois o not é praticamente inoperável com o windows.
  • Jorgin disse:

olá, tenho o mesmo problema, já experimentei várias distros e em todas o problema permanece. Quando coloquei novamente o windows e instalei os drivers do fabricante o som funcionou normalmente. Também gostaria de resolver no linux pois o not é praticamente inoperável com o windows.

Isto não resolve: https://www.linuxmint.com.br/discussion/50985/como-reativar-som-pelos-alto-falantes-em-atualizacoes-do-mint-e-outras-distros#latest ?
  • editado outubro 2021
    Também tenho mesmo problema. Infelizmente é por causa deste modelo de Notebook e desta marca também. A alternativa que encontrei para não me desfazer do Linux e não ter que me sujeitar a aturar o sistema pesado que veio imposto, foi utilizar o som através do Bluetooth , foi uma ideia meio na louca mas e deu certo. Utilizando uma destas caixinhas JBL , outra sugestão é utilizar uma placa de som USB destas bem baratinhas e ligar nas caixinhas de som de PC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.