Distributor ID: Linuxmint Description: Linux Mint 20.1 Release: 20.1 Codename: ulyssa ======================================= Galera, alguem ja passou por isso? Conecto na Internet normal, quando uso a VPN da empresa a internet não acessa ou fica muito lenta. mas entro nos servidores da empresa. Notei que o meu /etc/resolv.conf muda como deveria ser, mas ao sair da vpn o resolv.conf ainda demora para colocar o nameserver da minha prestadora de serviço(CLARO) em cima das configuracoes da VPN. Com isso, quando faço um ping em uol.com.br ele passa primeiro nos nameservers da VPN e depois no da CLARO. Como não estou mais conectado na VPN, fica um delay até chegar no nameserver correto. Antes funcionava normalmente. Sei que o linux implantou/atualizou o DNSSEC para nossa segurança. Alguem pode dar uma ajuda? desde ja agradeço
Trabalho com servidor Linux a quase 20 anos e acho que estão se perdendo em besteiras que eram tão simples. como um resolv.conf e outras configurações que podemos conversar depois
Comentários
Description: Linux Mint 20.1
Release: 20.1
Codename: ulyssa
=======================================
Galera, alguem ja passou por isso?
Conecto na Internet normal, quando uso a VPN da empresa a internet não acessa ou fica muito lenta. mas entro nos servidores da empresa.
Notei que o meu /etc/resolv.conf muda como deveria ser, mas ao sair da vpn o resolv.conf ainda demora para colocar o nameserver da minha prestadora de serviço(CLARO) em cima das configuracoes da VPN.
Com isso, quando faço um ping em uol.com.br ele passa primeiro nos nameservers da VPN e depois no da CLARO. Como não estou mais conectado na VPN, fica um delay até chegar no nameserver correto.
Antes funcionava normalmente.
Sei que o linux implantou/atualizou o DNSSEC para nossa segurança.
Alguem pode dar uma ajuda?
desde ja agradeço
Onde eu puder ajudar.