Aspire 3 A315-23g

Boa noite, Comunidade.
Adquiri esse equipamento recentemente, essa maquina roda windows 10, tentei migrar para o linux mint 20, ele trava na inicialização do boot, após editar o comando nvme_core.default_ps_max_latency_us=0 no boot da iso, consegui instalar o S.O, porém o sistema trava após realizar o login, não permitindo nem entrar via terminal, tentei instalar isos anteriores e sem sucesso, alguém ai já passou por isso?
Segue imagem da configuração do meu notebook.

Comentários

• Como você tem um Ryzen 7 veja esse link aqui com a ISo especial do Mint.
    https://linuxmint-user-guide.readthedocs.io/en/latest/edge.html
  • Francis disse:

Como você tem um Ryzen 7 veja esse link aqui com a ISo especial do Mint.
    https://linuxmint-user-guide.readthedocs.io/en/latest/edge.html

Também trava o notebook.
  • acho que terei que esperar alguns anos para essa maquina receber o devido S.O
  • Boa tarde,
    Você tinha razão, consegui instalar o linuxmint sem travamento.
    Estou usando a distro versão 19, tive que acrescentar no boot da ISO o comando nvme_core.default_ps_max_latency_us=0, desta forma ele localizou minha placa ssd, realizei a instalação, após reiniciar o notebook entrei novamente no grub e reforcei o comando que tinha configurado na instalação da iso e ao entrar no sistema, fui ao script do grub e digitei o comando "nvme_core.defaul_ps_max_latency_us=0", o notebook está rodando normal e sem nenhum travamento (até o momento), já fiz os upgrades e instalação dos softwares que utilizo para minhas atividades.
    Obrigado pela ajuda,
    Atenciosamente.
  • Boa tarde,
    Você tinha razão, consegui instalar o linuxmint sem travamento.
    Estou usando a distro versão 19, tive que acrescentar no boot da ISO o comando nvme_core.default_ps_max_latency_us=0, desta forma ele localizou minha placa ssd, realizei a instalação, após reiniciar o notebook entrei novamente no grub e reforcei o comando que tinha configurado na instalação da iso e ao entrar no sistema, fui ao script do grub e digitei o comando "nvme_core.defaul_ps_max_latency_us=0", o notebook está rodando normal e sem nenhum travamento (até o momento), já fiz os upgrades e instalação dos softwares que utilizo para minhas atividades.
    Obrigado pela ajuda,
    Atenciosamente.

Que bom que deu certo, agora faz testes com o kernel mais novo para ser se é problemas com os atuais ou se tem melhorias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.